Jovem é preso novamente ao invadir concessionária e tentar furtar veículo

v

Publicado em
Jovem é preso novamente ao invadir concessionária e tentar furtar veículo

TRÊS LAGOAS (MS) – Pela terceira vez neste ano, um estudante de 18 anos foi detido pela Polícia Civil após tentar invadir uma garagem de venda de veículos e furtar um automóvel no último domingo (06). Desta vez, o alvo foi uma garagem no bairro Lapa, mas outros estabelecimentos no bairro Jardim Alvorada e Santo André também já foram invadidos.

Ele relatou, em entrevista, que não conseguiu levar o veículo que queria desta vez – um Civic – pois tinham outros carros na frente. Como não conseguiu furtar o carro, o homem fugiu do local, mas a polícia foi acionada.

Com base nas imagens da câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao local, os investigadores identificaram o jovem A. M. C. J. e montaram campana na residência do suspeito, no bairro Santa Rita. No local a camiseta que ele utilizava no momento da invasão também foi localizada pela equipe policial.

Questionado sobre querer furtar sempre veículos em garagem, o jovem alegou ser mais difícil furtar carros em vias públicas. Segundo as ele, as facilidades para a prática do crime são que os locais não possuem câmera e deixam as chaves dos veículos em locais de fácil acesso.

Embora ele negue ter invadido três garagens, as informações são de que ele teria invadido uma garagem no bairro Jardim Alvorada, em agosto de 2019; e outra no bairro Santo André, em setembro de 2019.

Na ocasião do furto no bairro Jardim Alvorada, câmeras de segurança também flagraram o indivíduo empurrando o carro na Circular da Lagoa Maior. Enquanto a polícia realizava diligências para encontrar o autor, chegou a informação de que ele teria conduzido o automóvel até um posto de combustível com o freio de mão puxado e soltando bastante fumaça. Desconfiados, os frentistas do posto acionaram a polícia, que constatou ser aquele o carro furtado. O autor conseguiu se evadir do local.

Posteriormente, o jovem foi localizado em sua própria residência, no bairro Santa Rita. Ele informou aos policiais onde teria deixado o celular. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário - DEPAC.

Já no furto realizado em uma garagem do bairro Santo André, há cerca de 10 dias atrás, ele furtou um Corola, que foi apreendido no município de Castilho (SP). Segundo ele alegou aos policiais, estaria levando o veículo para doação em uma igreja.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário