Incêndio criminoso em caçamba com pneus e entulhos espalha fumaça tóxica no Jardim Maristela
A caçamba instalada na Rua 1, estava com entulhos de construção, galhadas e pneus velhos

A manhã desta quinta-feira (07) foi marcada por transtornos e indignação no Jardim Maristela, em Três Lagoas, após um ato de vandalismo provocar um incêndio em uma caçamba de lixo.
A caçamba instalada na Rua 1, estava com entulhos de construção, galhadas e pneus velhos, que, ao serem incendiados, geraram uma espessa fumaça preta e tóxica.
A fumaça se espalhou rapidamente, atingindo bairros vizinhos como Residencial O.T., Conjunto Habitacional Novo Oeste e Orestes Prata Tibery (Orestinho).
De acordo com moradores, esta foi a segunda vez que o mesmo ponto foi alvo de incêndio criminoso. A Prefeitura de Três Lagoas informou que a caçamba pertence à Secretaria Municipal de Saúde e faz parte do mutirão de limpeza realizado pela pasta.
O setor lamentou o ocorrido, disse não ter identificado os responsáveis e confirmou que a caçamba foi removida para limpeza, devendo voltar a ser utilizado no combate ao descarte irregular e na prevenção de criadouros do mosquito da dengue.
O município reforça que caçambas estão espalhadas em pontos estratégicos para o descarte correto de entulhos e galhadas, evitando acúmulo de lixo em terrenos baldios, que favorece a proliferação de pragas e doenças.
A população pode denunciar atos de vandalismo no telefone 190 ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura.
Fonte: Da Redação

Motociclista ‘nasce de novo’ após moto parar debaixo de carreta em acidente no Jardim Maristela
Os envolvidos foram orientados pelos policiais militares a tentarem um acordo para reparação de danos materiais
Deixe um comentário
Quase lá...