Governo prorroga suspensão das aulas na rede estadual até 30 de junho

Depois de paralisar as aulas em março, devido a pandemia do coronavírus, o governo estadual tinha antecipado o recesso escolar que ocorreria de 17 a 31 de julho

Publicado em
Governo prorroga suspensão das aulas na rede estadual até 30 de junho

O governo estadual de Mato Grosso do Sul resolveu prorrogar novamente a suspensão das aulas presenciais. Agora, o prazo vai até 30 de junho, em todas as escolas estaduais. O decreto publicado hoje (15) ainda recomenda que as escolas municipais e particulares sigam as mesmas datas.

Depois de paralisar as aulas em março, devido a pandemia do coronavírus, o governo estadual tinha antecipado o recesso escolar que ocorreria de 17 a 31 de julho, para a data de 4 a 18 de maio, que termina na próxima segunda-feira.

FECHAR

Com esta nova decisão, as aulas continuam a partir de agora de forma virtual, para reduzir o contágio do novo vírus, em Mato Grosso do Sul. O governo estadual divulgou que mais de 93% dos alunos estão usando as ferramentas tecnológicas, durante este período.

A medida atende as escolas estaduais, mas não interfere no calendário das unidades municipais e privadas, que devem tomar as decisões sobre as aulas.

Em Campo Grande, na rede municipal, também foi antecipado o recesso escolar, já nas particulares houveram decisões diferentes, com algumas continuando as aulas virtuais, neste começo de maio. 

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário