Horário reduzido não impede trabalho de fiscalização da Dengue em Três Lagoas

Entre os trabalhos que estão sendo realizados na Cidades estão as visitas domiciliares

Publicado em
Horário reduzido não impede trabalho de fiscalização da Dengue em Três Lagoas

Os trabalhos de fiscalização e controle do Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika) continuam em Três Lagoas e aproximadamente 123 Agentes estão em campo para conscientizar a população dos perigos de não limpar o quintal.

Segundo o coordenador do Setor de Endemias e controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, os agentes estão seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento a COVID-19.

“O trabalho continua já que há casos de Dengue em praticamente todos os pontos da Cidade, porém estamos seguindo as recomendações das autoridades e realizando o trabalho das 08h às 12h solicitando aos nossos agentes para fiscalizarem somente os quintais e respeitar a distância mínima para conversar com os moradores”, disse.

VISITAS

Entre os trabalhos que estão sendo realizados na Cidades estão as visitas domiciliares e em pontos estratégicos, inclusive o fumacê, mas Alcides orienta a população a ajudar limpando seus quintais.

“É importante a população nos ajudar neste momento limpando seus quintais e cuidando para não deixar água parada ou qualquer foco do mosquito. Os números de casos continuam altos e precisam ficar atentos”, finalizou.

EM CAMPO

Em campo, realizando visitas domiciliares encontram-se dois supervisores gerais; 10 supervisores de área e 78 visitadores. Nas visitas a pontos estratégicos, tais como: borracharias, ferro velhos, oficinas e floriculturas, estão 02 visitadores e 03 focados nos atendimentos a visitas as imobiliárias (casas de aluguel e venda).

Realizando os bloqueios de casos suspeitos com bomba costal motorizada estão um supervisor geral, um supervisor e sete agentes. Dezesseis agentes contratados encontram-se em mutirão para retirada de criadores e três agentes borrifadores trabalham o controle da Leishmaniose Visceral, além de 2 carros realizando o fumacê em toda a Cidade.

SERVIÇO

Denúncias podem ser feitas no 67 3929-1036 das 8h às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1

Deixe um comentário