Hora do Planeta com pedalada e monumentos apagados na Capital
Capital é adepta da campanha globa há 10 anos.

Além da tradicional atitude de apagar a luz dos principais monumentos por uma hora, a campanha Hora do Planeta será realizada neste sábado em Campo Grande acompanhada de pedalada noturna. Desde 2009, a Capital é adepta da iniciativa global. O principal objetivo é convidar as pessoas a refletirem sobre a sua realação com o meio ambiente.
Conforme a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Domingues, as ações inclusas na programação visam intensificar a conscientização dos moradores. “Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”.
Com apoio do WWF-Brasil, a prefeitura irá apagar as luzes dos seguintes monumentos: Maria Fumaça, Obelisco, Praça Pantaneira e Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O percurso é de aproximadamente 3,5 quilômetros.
O evento, aberto ao público, acontece, das 20h30 às 21h30, e tem como ponto de encontro a Maria Fumaça, na Orla Ferroviária da cidade.
DICAS
Para quem não tiver a própria bicicleta, parceiros locais fornecerão bikes para aluguel ao custo de R$ 15 cada (chegue um pouco antes para garantir a sua). Se você tem patins ou similar, está valendo também!
O que levar:
- Garrafinha com Água
- Sinalizadores nas Bikes
- Capacete
- Luva
- Lanterna
Para quem também quiser aderir à Hora do Planeta 2019, basta entrar no site oficial da campanha e baixar o Guia do Participante Hora do Planeta, com sugestões de ações individuais, institucionais ou coletivas. Você também pode checar no mapa eventos abertos ao público e cidades já engajadas.
“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, comenta Taís Meireles, uma das líderes da Hora do Planeta no WWF-Brasil.
Fonte: Campo Grande News

Justiça derruba decisão que proibiu celebração ao 31 de março de 1964
A decisão foi tomada pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília.

Presidente quer firmar convênios de intercâmbio acadêmico com Israel
Técnicas de irrigação e de aquicultura no deserto desenvolvidas por Israel estarão na pauta da visita.
Deixe um comentário
Quase lá...