Homens comparecem às unidades de Santo André e Vila Haro para cuidar da Saúde no Novembro Azul

O mês de novembro vem se oficializando como o mês de intensas ações de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde integral do homem

Publicado em
Homens comparecem às unidades de Santo André e Vila Haro para cuidar da Saúde no Novembro Azul

Homens de Três estão demonstrando que vale a pena dedicar uma manhã de sábado para cuidar da saúde e receber orientações de como melhorar a qualidade o jeito de viver.

Este foi o objetivo principal da campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização da importância da saúde do homem, vivido, de modo especial e com programação de variadas ações, nas Unidades de Saúde da Família Santo André e Vila Haro, no período da manhã de sábado (09).

Nas duas Unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, os homens que lá compareceram, além do acolhimento alegre, humanizado e festivo, tiveram à sua disposição: médicos, dentistas e auxiliares de saúde bucal, enfermeiros e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, agentes comunitários de Saúde (ACS), equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Programa Municipal IST/Aids e toda a estrutura funcional de cada Unidade.

O mês de novembro vem se oficializando como o mês de intensas ações de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde integral do homem, ou seja, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e câncer de próstata, entre outras doenças.

A principal proposta do “Novembro Azul” é promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

É com essa finalidade que as equipes de todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postinhos) estarão acolhendo a todos, promovendo programação de ações, totalmente dedicada à melhoria da qualidade de vida dos homens.

Como consta na programação, na quinta-feira (14), das 7h às 11h, são convidados os homens que residem no Jardim Maristela e adjacências a passarem pela Unidade de Saúde daquele bairro e conferir como está a saúde.

 

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário