Homem que teve prisão negada pela Justiça tenta matar esposa com facada no pescoço
A vítima, ao se sentir segura, conseguiu relatar aos policiais que seu companheiro a teria esfaqueado

SELVÍRIA-MS: A Polícia Civil da cidade de Selvíria-MS, distante 70 Km de Três Lagoas, foi informada na noite desta terça-feira (02), que em uma residência na região da “Véstia” teria ocorrido uma tentativa de feminicídio com o emprego de uma faca e que a vítima estaria no hospital da cidade.
Segundo à polícia, a vítima, que apresentava um corte na região do pescoço, teria dado entrada na unidade acompanhada do marido. A versão dada aos enfermeiros era que a mulher teria se acidentado com uma bicicleta.
A vítima, ao se sentir segura, conseguiu relatar aos policiais que seu companheiro a teria esfaqueado. Contou que o homem ingeriu bebida alcoólica durante toda a tarde e como já sofreu ameaças e violência física outras vezes, ela decidiu esconder as facas da casa.
Quando o companheiro retornou para casa, perguntou sobre o paradeiro das facas, o que gerou uma discussão.
O homem conseguiu se apoderar de uma das facas e atacou a mulher, que foi atingida próxima ao pescoço. O ataque somente teve fim após a vítima suplicar. O homem, que já responde por tentativa de feminicídio contra outra mulher, sabendo das consequências que poderia sofrer, adiantou-se e ligou ao hospital informando que a mulher teria se acidentado de bicicleta.
Para garantir sua impunidade, o autor ameaçou a companheira, dizendo que, se ela contasse a verdade, seria esfaqueada novamente. Por isso, quando a ambulância chegou, a mulher mentiu aos profissionais da saúde sobre a verdade dos fatos.
Os policiais militares foram à Delegacia de Polícia e, ao comunicarem o fato à Delegada de Polícia, esta reconheceu os envolvidos, pois há menos de uma semana representou pela prisão do autor, por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, mas o Poder Judiciário negou a prisão.
Imediatamente, a equipe de policiais civis e policiais militares iniciaram buscas pelo autor, pois este se evadiu, ao perceber que os enfermeiros ligaram para a polícia. O autor foi localizado e preso, quando estava escondido em casa.
O homem, que ainda estava muito agitado, resistiu à prisão e desacatou a Delegada de Polícia. Neste momento, está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante delito e o autor ficará preso por feminicídio, na forma tentada, descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência, constrangimento ilegal, desacato e resistência.
PASSGENS POLICIAIS
O suspeito do crime tem várias passagens por violência doméstica, inclusive, por tentativa de feminicídio, contra vítimas diferentes. No mês de março, a atual companheira desse agressor registrou boletim de ocorrência, noticiando ter sofrido lesão corporal e pediu medidas protetivas de urgência.
No mês de abril, após terem reatado o relacionamento, houve registro de novo boletim de ocorrência, também por lesão corporal e, dessa vez, a mulher informou que estava grávida e era de conhecimento do companheiro, que, mesmo assim, a agrediu.
A mulher foi levada de Selvíria por equipes da assistência social, para que ficasse protegida.
Na semana passada, a Delegada de Polícia, Dra. Nelly Macedo soube que a mulher havia retornado à cidade e, percebendo que o agressor estava numa crescente de violência contra a companheira e levando em conta o histórico dele, representou pela prisão preventiva do homem. No entanto, a prisão foi negada.
Fonte: Da Redação

Homem que teve prisão negada pela Justiça tenta matar esposa com facada no pescoço
A vítima, ao se sentir segura, conseguiu relatar aos policiais que seu companheiro a teria esfaqueado

De contador a operador de máquinas; veja as vagas de trabalho para Três Lagoas
Para se candidatar uma das vagas, o candidato deve ir até a sede da Casa do Trabalhador,
Deixe um comentário
Quase lá...