Homem que aterrorizava a ex-mulher em Três Lagoas usará tornozeleira eletrônica

O homem preso no dia 29 de julho foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

Publicado em
Homem que aterrorizava a ex-mulher em Três Lagoas usará tornozeleira eletrônica

O homem identificado pelas iniciais M.P.B., que vinha aterrorizando a ex-mulher em Três Lagoas por não aceitar o fim relacionamento vai usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, presidente da 2ª Camara Criminal em audiência realizada na manhã desta terça-feira (20).

O homem foi preso em flagrante no dia 29 de julho deste ano e encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. Após a sua prisão, a Defensoria Pública impetrou um 'Habeas Corpus' no Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sul.

Confira a decisão do desembargador:

"Concederam parcialmente a ordem, por unanimidade, nos termos do voto do Relator". Transcrevo parte final do voto do (a) relator(a): "contra o parecer, encaminho o voto no sentido de conceder parcialmente a ordem em favor do paciente (M.P.B.) a fim de substituir a sua prisão preventiva pelas medidas cautelares acima especificadas, sem prejuízo das já existentes na origem, inclusive as protetivas de urgência. Pelo explanado anteriormente, deixo de determinar a expedição, já, nesta Corte, da ordem de liberação com monitoramento eletrônico, delegando ao juízo de origem o delineio e a implementação da referida medida, no prazo de 5 dias, a contar da comunicação do presidente decisum." diz um trecho da decisão do desembargador.


O CRIME

O homem que há seis meses não aceita o fim do casamento e passou a ameaçar ex-mulher de morte. A vítima em ato de desespero e temendo por sua integridade física postou em sua página no Facebook posts de conversas onde o ex-marido fazia ameaças.

O post da mulher foi compartilhado por centenas internautas que também passaram a marcar outros amigos. E foi desta maneira, sendo marcada por amigos e clientes, que a advogada três-lagoense, Rozana Gomes, que também atua no movimento em defesa da mulher vítima de violência no município ficou sabendo e entrou na caso.

A advogada Rozana Gomes entregou todos prints das referidas mensagens escritas e áudios encaminhados pelo acusados, e solicitou providências urgentes, que foram prontamente atendidas pelas autoridades de Três Lagoas.

Fonte: HojeMais

Deixe um comentário