Grupo empresarial rebate boato de leilão de shopping, avião e hotel
em andradina-sp

Falando em nome do irmão Mário Celso Lopes, o gerente-geral do Oeste Plaza Shopping, Marcelo Lopes, negou boatos da venda do empreendimento situado em Andradina (SP) por meio de leilão anunciado em um site especializado no início da semana. "É boato", afirmou Marcelo Lopes sem indicar qualquer possível intenção por trás da publicação.
Mário Celso é investigado pela Polícia Federal na Operação Greenfield, que apura possível pagamento de propina pelo Grupo J&F, dos empresários Wesley e Joeslei Batista, para a montagem da fábrica de celulose Eldorado Brasil, de Três Lagoas, com recursos obtidos de fundos de investimento, como o FI-FGTS. O empresário andradinense foi sócio dos Batista na instalação e no início das operações da fábrica, entre 2005 e 2008.
O conteúdo de um depoimento dado por Mário Celso à Polícia Federal de Três Lagoas, em março, não foi divulgado. O nome do empresário aparece em citações de pagamentos de propina feitos por interlocutores do ex-deputado federal Eduardo Cunha (sem partido-RJ), que seria beneficiado pelo esquema.
Marcelo disse ontem, por telefone, que desconhece a origem dos boatos. "Não sabemos do que se trata. Falei com o Mário [Celso] e ele me disse para apurar. Nosso [departamento] jurídico entrou em contato com o site que publicou esse boato e a página foi retirada do ar ontem mesmo", afirmou.
A reportagem entrou procurou o site startupleioes.com.br para obter informações sobre a postagem que ficou no ar entre segunda e terça-feira, mas não recebeu resposta até esta publicação. A página foi retirada.
Além do shopping, a publicação anunciava a venda de um hotel anexo e de um avião. A soma dos imóveis e da aeronave, segundo a postagem, superava a R$ 70 milhões.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...