Governo do Estado não libera e salões de beleza e academias seguirão fechados em São Paulo

Ele afirmou ainda, que essa decisão poderá ser revista no fim de maio

Publicado em
Governo do Estado não libera e salões de beleza e academias seguirão fechados em São Paulo

O Governo do Estado informou, nesta quarta-feira (13), que não seguirá o decreto presidencial que inclui salões de beleza e academias como serviços essenciais. A determinação é que esses estabelecimentos devem continuar fechados no período de quarentena, que se estenderá até o dia 31 de maio.

Nesta terça-feira (12), após a publicação do decreto presidencial, o prefeito Otávio Gomes incluiu academias, barbearias e salões de beleza como serviços essenciais, o que permitiria a reabertura, com restrições, já a partir desta quarta. Mas a decisão ainda dependia de aval do Governo do Estado.

Em entrevista no início da tarde desta quarta, ao informar que o Estado não seguiria o decreto presidencial, o governador João Doria (PSDB) disse que, em São Paulo, o Governo respeita o Comitê de Saúde. “Não temos condições sanitárias seguras para essa abertura nesse momento. Respeitamos todos os profissionais que atuam nesses setores, mas nosso maior respeito é garantir a sua vida", disse Doria.

Ele afirmou ainda, que essa decisão poderá ser revista no fim de maio. Mas, até lá, a proibição de funcionamento dessas atividades vale para todos os Municípios. "Uma nova etapa depois desta que se encerra no dia 31 de maio será pensada, mas nenhuma modificação será feita no Estado antes disso. Isso vale para todos os municípios", afirmou o governador.

Com essa decisão, só seguem autorizados a funcionar, com restrições, farmácias; clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de análises clínicas e fornecedores de insumos de importância à saúde; supermercados e mercados; açougues e peixarias; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de água e gás; padarias; postos de combustível; restaurantes e lanchonetes e construção civil.

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário