Governo de SP autoriza comércios, bares e academias a abrirem por 8 horas
A medida vale para as regiões que estiverem na Fase Amarela do Plano SP, na qual Araçatuba se encontra

Através de sua conta no Twitter, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), comentou sobre a mudança na regra do Plano SP, anunciada pelo governo do Estado, ontem (19), que prevê a a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviços já autorizados a reabrir em meio à pandemia de seis para oito horas por dia.
Dilador disse “o Governo do Estado adotou um novo critério para a fase amarela do Plano São Paulo. A partir de sexta-feira (21), o horário de funcionamento do comércio e dos serviços pode ser ampliado de 6 para 8 horas, e os proprietários vão decidir se de forma contínua ou fracionada”.
“A ampliação do horário cabe a cada município. Como estamos com números de casos e óbitos mais controlados em Araçatuba, vamos ampliar o horário para que possamos retomar nossa economia, sem descuidar da saúde”, afirmou,
“Na sexta, também será anunciada uma nova classificação de fases para as regiões e estou confiante de que a nossa vai permanecer na fase amarela. Para isso, contamos com a colaboração de todos!”, alertou o prefeito.
O Governo de SP aprovou a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviços já autorizados a reabrir em meio à pandemia de seis para oito horas por dia. A decisão foi tomada pela gestão João Doria (PSDB) no fim de terça-feira (18). A medida vale para as regiões que estiverem na Fase Amarela do Plano SP, na qual Araçatuba se encontra.
Os estabelecimentos poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada, além de decidir também qual turno abrirão: manhã, tarde ou noite. Bares e restaurantes já adotam esse tipo de modelo, mas agora valerá para os demais setores. A mudança foi anunciada em coletiva do Palácio dos Bandeirantes nesta quarta (19), pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).
A medida passará a valer somente para os segmentos que estão autorizados a abrir em cada cidade, o que é indicado pela fase das regiões do estado no plano de retomada do governo estadual.
A ampliação era avaliada havia semanas pelo Centro de Contingência ao Coronavírus. O argumento dos representantes de vários de setores era que, desta forma, o atendimento seria diluído, evitando aglomerações dentro dos negócios.
A media, no entanto, precisa de aprovação de prefeitos das cidades. Como ocorreu em outras decisões, o governo do estado dá a autorização para os líderes dos municípios fazerem a alteração, mas eles têm autonomia para decidir se a mudança será adotada e quando será adotada.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba, será publicado um novo decreto ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, assim que o decreto estadual passar a valer, na sexta-feira (21).
“Será uma retomada da economia, sem descuidar da saúde, dos critérios sanitários e cuidados com distanciamento social”, informou a prefeitura, por meio de nota à imprensa.
Fonte: Regional Press

Governo de SP autoriza comércios, bares e academias a abrirem por 8 horas
A medida vale para as regiões que estiverem na Fase Amarela do Plano SP, na qual Araçatuba se encontra

Homem é detido pela PM por porte de drogas no Centro de Três Lagoas
Na delegacia, homem alegou ser usuário do entorpecente e que não estava comercializando
Deixe um comentário
Quase lá...