Governo de MS anuncia a construção de 192 novas moradias em Três Lagoas
Parceria entre Estado, município e União através do Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar famílias e gerar empregos
Em uma nova iniciativa para atender à crescente demanda habitacional, o Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira, 30, a construção de 192 apartamentos em Três Lagoas, através do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Eduardo Riedel assinou a contratação das novas moradias em uma cerimônia realizada no Gabinete do Receptivo. A obra representa um investimento de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“Esse trabalho da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) em articular e buscar essas parcerias está realizando o sonho de muitas famílias”, destacou o governador Riedel. Ele também ressaltou a importância das moradias no cenário de crescimento do Estado, que conta com o apoio do governo federal e municipal para essas realizações.
O superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul, Augusto Vilhalba, ressaltou o pioneirismo do Estado na conquista de habitações nessa nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida. “Este é só o começo, vamos alcançar 1.047 novas moradias no Estado com o apoio do Governo de MS”, comentou.
Maria do Carmo Avesani, diretora-presidente da Agehab, explicou que após a assinatura, o próximo passo será o início das obras em Três Lagoas. Além de proporcionar moradia para 192 famílias, o projeto vai gerar novos empregos na região. “Nosso governador tem priorizado a habitação, tema fundamental para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.
A seleção das famílias contempladas será realizada em 2025, com base nas diretrizes do governo federal, em um processo transparente. A iniciativa é parte de uma série de ações já em andamento, como as 186 unidades habitacionais em Ponta Porã e as 192 em Campo Grande, demonstrando o compromisso do governo estadual com a ampliação de moradias populares.
Fonte: Da Redação
Parceria garante emissão da nova Identidade à população carcerária
A prioridade para a emissão do novo documento é dada aos internos que estão mais próximos da progressão de regime ou da conquista da liberdade
Deixe um comentário
Quase lá...