Fique atento, pai e mãe! Campanha “Aluno Imunizado” começa nesta segunda nas escolas de Três Lagoas
Antes da visita da equipe de saúde à escola, os pais ou responsáveis receberão um comunicado oficial, que deve ser assinado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com as Unidades de Saúde da Família (USFs) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), inicia na próxima segunda-feira (07) a Campanha “Aluno Imunizado”, com foco na vacinação contra a gripe (Influenza) e atualização das cadernetas vacinais dos estudantes.
Proteção nas escolas: campanha vai até o dia 30 de maio
Durante os meses de abril e maio, equipes de saúde visitarão Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais e Estaduais, conforme cronograma, aplicando as vacinas necessárias nos alunos e garantindo que estejam com a caderneta de vacinação em dia.
Público-alvo nesta fase: crianças de 6 meses a menores de 6 anos
A campanha prioriza a vacinação contra a gripe para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, um dos grupos mais vulneráveis durante o período de maior circulação do vírus da Influenza.
Como autorizar a vacinação?
Antes da visita da equipe de saúde à escola, os pais ou responsáveis receberão um comunicado oficial, que deve ser assinado e devolvido junto com a caderneta de vacinação da criança. Sem essa autorização, o aluno não poderá ser imunizado.
Cronograma – 1ª Semana da Campanha “Aluno Imunizado”
07 e 08/04 (segunda e terça-feira)
CEI Santa Luzia – Professora Elízia Oliveira dos Santos
09/04 (quarta-feira)
CEI Professora Clarinda Dias Conceição
CEI Guanabara
CEI Dona Diva Garcia de Souza
10/04 (quinta-feira)
CEI Nova Alvorada
CEI Professora Clarinda Dias Conceição
CEI Professora Maria Aparecida do Nascimento Castro
11/04 (sexta-feira)
Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira
CEI Professora Ednéia Borges
Vacina é proteção!
A SMS reforça a importância de manter a vacinação em dia como forma de proteger os estudantes, suas famílias e toda a comunidade escolar contra doenças que podem ser evitadas.
Pais e responsáveis, fiquem atentos aos comunicados enviados pelas escolas e colaborem enviando os documentos exigidos. Vamos juntos proteger quem mais amamos!
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...