Fibria instala equipamento de 183 metros para transporte de cavacos
EM EXPANSÃO

Uma das etapas iniciais na produção de celulose é o preparo de cavacos que é a transformação da tora de eucalipto em pedaços de madeira (cavacos) em dimensões e formas ideais para o próximo passo, que é o cozimento. Os cavacos são transportados por correias até o digestor. Na nova linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas, o transportador, que funciona como uma esteira, se destaca pela sua extensão: 183 metros, o equivalente a atravessar quase dois campos de futebol pela linha lateral, considerando a medida padrão de 100 metros.
Montagem das secadoras das máquinas extratoras de celulose avançam
A secagem é uma das etapas finais da produção de celulose. O secador da máquina extratora de celulose utiliza ar aquecido para secar a folha de celulose. Recentemente, as máquinas de secagem receberam a instalação de importantes peças: os rolos de entrada e saída dos secadores, que têm a função conduzir a folha de celulose em movimentos horizontais até chegar na saída do secador quase seca. A estrutura dos secadores chama atenção por suas colunas de 19 metros de altura, largura de aproximadamente 13 metros e comprimento 50 metros, além de peso total de 3.500 toneladas. Essa peça pode ser comparada ao maior avião do mundo em atividade, o Antonov.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.
A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...