Farmácias de Três Lagoas são autuadas pelo Procon após suspeita de superfaturamento no álcool em gel

Os comerciantes tem 10 dias para apresentar sua defesa

Publicado em
Farmácias de Três Lagoas são autuadas pelo Procon após suspeita de superfaturamento no álcool em gel

O Procon de Três Lagoas intensificou nesta semana as fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade no intuito de verificar o aumento abusivo na venda do álcool em gel, em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. 

Conforme o diretor do Procon, Adenaldo Rodrigues Nunes, após receberem algumas denúncias de alta na venda do produto, fiscais estiveram em duas farmácias e a príncipio, constataram o superfaturamento do álcool em gel. 

Segundo ainda o diretor, os comerciantes, no momento da fiscalização, precisam apresentar a penúltima e última nota fiscal da compra do produto para comprovar que não está havendo abuso de preço na venda do referido material.

"Após aplicarmos a multa, o comerciante tem 10 dias de prazo para apresentar sua defesa ao setor jurídico da prefeitura e se os nossos advogados entenderem que ele abusou nos preços, será fixado o valor da multa. Esse processo deve levar de 15 a 30 dias.", disse o diretor do Procon.

Ele ainda explicou que caso os três-lagoenses notem alta dos preços na venda do álccol em gel em alguns locais, é devido o comerciante ter comprado o produto por um preço maior, tendo que repassar a alta do frabicante ao consumidor final.

Ele ainda deixou claro que mesmo, assim, todos os estabelecimentos serão fiscalizados para que o consumidor não seja prejudicado neste momento tão difícil que que a população mundial vem passando devido o Coronavírus. 

 

 

 

CAMPANHA

A partir desta sexta-feira (20), o Procon-TL estará iniciando uma campanha junto com a Secretaria de Saúde com o objetivo de alertar e orientar sobre os cuidados para aquelas pessoas que ficam em filas de agências bancárias e assim, tentar evitar aglomerações nestes locais.

VEJA ALGUMAS DICAS PARA EVITAR O CONTÁGIO

Você que está no grupo de risco não saia de casa sem necessidade

Compras em supermercado. Apenas uma pessoa deve ir ao local

Evite sair de casa com crianças

 

 

Ir até as agências bancárias somente, somente em último caso

 

Dúvidas ou denúncias, as pessoas podem ligar no Procon-TL nos telefones 151; (67) 3929 -1819 e (67) 3929 -1820, ou comparecer na Rua Orestes Prata Tibery, 1762, Colinos, atrás da UFMS.

 

Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Deixe um comentário