Falsos Agentes de Combate à Endemias invadem casa de médico e roubam dinheiro e joias

A vítima, empregada doméstica, foi amordaçada e amarrada em cadeira enquanto os assaltantes praticavam o crime

Publicado em
Falsos Agentes de Combate à Endemias invadem casa de médico e roubam dinheiro e joias

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta quinta-feira (13), às 10h30min, a Força Tática foi solicitada a comparecer à rua Coronel João G. de Oliveiro, bairro Centro, para atender uma ocorrência em andamento de roubo seguido de cárcere privado.

Já no local do crime, os policiais encontraram a empregada doméstica da residência S. S. O. (56) ainda com as mãos amarradas com presilhas plásticas e em visível estado de choque. A residência roubada é de um conceituado médico da cidade.

A vítima, após se acalmar, relatou aos policiais que por volta das 10h, dois indivíduos se identificando como "agentes de endemias" do município a chamaram pelo interfone. A vítima prontamente se deslocou ao portão e observou que os dois indivíduos estavam trajando camisa de manga longa de cor branca e calça e ainda estavam com luvas nas mãos. Os miliantes eram magros, sendo que um deles alto e o outro com a estatura média.

Os "agente de endemias" relataram à vítima que precisavam entrar no local para realizar uma vistoria do imóvel para a identificação de possíveis focos de Dengue. A vítima também relatou que os indivíduos sabiam seu nome e o local da sua residência. Desse modo, a vítima abriu o portão para esses homens para que pudessem realizar a vistoria solicitada.
 
FALSOS AGENTES DE COMBATE À ENDEMIAS

Os autores ao adentrarem na residência, anunciaram o assalto. De acordo com a vítima, um dos assaltantes, magro e de estatura baixa, denominado, em princípio de Tiago, a ameaçou de morte com uma arma de fogo e a enforcou ordenando que a mesma permanecesse calada. Em seguida, a amarraram em uma cadeira e a amordaçaram com um pano de prato.

Em alguns segundos, os assaltantes vasculharam o quarto do proprietário da residência e subtraíram alguns objetos de valores. Em seguida, se evadiram do local pelo portão da frente da residência tomando rumo ignorado, deixando a vítima amarrada.

Ficou constatado que os objetos roubados foram uma pochete contendo inúmera joias de ouro, um anel de brilhante, correntes e pulseiras de ouro, e a quantia em dinheiro nacional de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

Os policiais realizaram diligências pelo perímetro, porém sem êxito em localizar os autores. Para a identificação dos indivíduos, os policiais solicitaram as imagens das câmeras de segurança da residência e no momento aguardam o suporte técnico para realizar a identificação dos autores. O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia para a tomada das providências cabíveis.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário