Ex-combatente na 2ª Guerra Mundial, Manoel Domingos morre aos 101 anos
Veterano se aposentou em 1988 como 2º Tenente do Exército Brasileiro

TRÊS LAGOAS: O ex-militar Manoel Domingos morreu nesta quarta-feira (30), aos 101 anos em Três Lagoas. Domingos era veterano da 2ª Guerra Mundial, tendo sido aposentado como 2º Tenente do Exército Brasileiro. A causa da morte não foi divulgada.
O ex-combatente era natural de Miranda e ingressou no Exército Brasileiro em 1º de abril de 1944, na 1ª Companhia do 9º Batalhão de Engenharia, em Aquidauana. Durante a guerra, embarcou para a Itália no 1º escalão da FEB (Força Expedicionária Brasileira) como Cabo no navio de transporte de tropas norte-americano.
O militar permaneceu na luta contra os nazistas até o final da guerra e voltou da Itália em 18 julho de 1945. Em sua carreira lutou contra o nazismo, pela liberdade dos povos, pela igualdade entre as nações, pela igualdade entre as pessoas, pela democracia e pela paz.
O corpo de Manoel Domingos está sendo velado na Funerária Municipal Duilio, em Três Lagoas (MS). O sepultamento está previsto para quinta-feira (31), às 7h, no Cemitério Municipal.
Fonte: Campo Grande News

Ex-combatente na 2ª Guerra Mundial, Manoel Domingos morre aos 101 anos
Veterano se aposentou em 1988 como 2º Tenente do Exército Brasileiro

Marcado para domingo, vestibular da UFMS tem mais de 40 mil candidatos
A prova terá duração de cinco horas e os candidatos terão que fazer uma redação e responder questões de conhecimentos gerais em linguagens
Deixe um comentário
Quase lá...