Estátua “Junta de Bois” é danificada e recuperada em menos de 24 horas
Ainda não há informações sobre quem danificou a escultura, mas é provável que o ato tenha acontecido na noite do último sábado (16)

TRÊS LAGOAS (MS) - Cerca de dois dias após a reinauguração da Praça "João Fernando de Oliveira", mais conhecida como Praça do Alvorada, a escultura "Junta de Bois", instalada em julho deste ano, foi danificada. Ainda não há informações sobre quem danificou a escultura, mas é provável que o ato tenha acontecido na noite do último sábado (16).
Na manhã do dia seguinte (17) a escultura já havia sido recuperada, sem custo algum para a Prefeitura Municipal, uma vez que o próprio artesão - o artista plástico Ivolin Lopes - realizou o reparo. Os três-lagoenses demonstraram indignação com a atitude nas redes sociais. Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços da União, Estado ou Município é considerado crime contra o patrimônio público.
A praça recentemente foi totalmente revitalizada, recebeu novos bancos, novo piso, uma iluminação moderna e uma fonte de água, com contrapartida da Rede Atacadão, que está com uma loja em Três Lagoas. Um dos pontos destacados na obra foi justamente a "Junta de Bois", que ganhou luzes e acesso facilitado para que os cidadãos possam tirar fotos.
A "Junta de Bois" faz parte do pacote de esculturas que estão sendo instaladas pela Cidade, valorizando a fauna e tradição. As avenidas ganharam estátuas de araras, garças, papagaios, tucanos e tuiuiús e, estão programados dois portais nas rotatórias de saída para Campo Grande e Estado de São Paulo.
O local foi escolhido justamente por estar próximo de onde havia comércio de bois, além da Avenida Ranulpho Marques Leal ser importante rota de comitivas e transporte de gado. A Praça será revitalizada em breve.
Fonte: Rádio Caçula/Deyvid Santos

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Três Lagoas
Todos os abordados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais

Maior montanha-russa aquática do mundo será feita em Andradina (SP)
São 380 metros de comprimento. O investimento é de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões de reais.
Deixe um comentário
Quase lá...