Estado deve antecipar férias de julho e retomar aulas após 18 de maio
Em videoconferência com prefeitos, secretário de Estado de Governo afirma que reunião no dia 27 baterá o martelo sobre o calendário escolar de 2020

Paralisadas em meio às ações de contenção do novo coronavírus (Covid-19), as aulas na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul só devem ser antecipadas após 18 de maio. Para tanto, Governo do Estado estuda antecipar as férias de julho a partir do dia 4 do próximo mês. A medida deve ser definida em reunião no dia 27, segundo informou nesta sexta-feira (17) o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
A informação foi repassada a prefeitos durante videoconferência pela manhã, na qual foram discutidos os efeitos da pandemia na economia e na arrecadação estadual, bem como ações para enfrentamento do coronavírus.
“No dia 27 de abril teremos uma reunião para definição do calendário escolar da rede estadual, mas a tendência é que entre o dia 4 e 18 de maio seja antecipado o recesso de julho e, após esse período, avaliaremos o formato de retorno às aulas [se serão presenciais ou não] e comunicaremos os municípios”, adiantou o secretário, segundo informou a assessoria do Governo. A SED (Secretaria de Estado de Educação) confirmou a intenção ao Jornal Midiamax.
Riedel se reuniu virtualmente com prefeitos acompanhado da procuradora e consultora Legislativa Ana Carolina Ali Garcia. A videoconferência foi organizada pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com todos os prefeitos, representantes do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ministério Público e CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para debater as ações de enfrentamento à Covid-19, debater medidas administrativas tomadas até aqui pelo Estado e avaliar os passos futuros e desafios dos próximos meses.
Fonte: Midia Max

Escolas particulares estudam como flexibilizar mensalidades na quarentena
Instituições têm enfrentado inadimplência no pagamento das mensalidades

Simone Tebet cobra que Bolsonaro peça desculpas a Maia
Presidente disse, em entrevista, que Maia trama contra seu governo
Deixe um comentário
Quase lá...