Empresários voltam à Câmara Municipal para reclamar pagamento de dívidas da UFN3
empresários prejudicados

Na manhã desta sexta-feira (23), vários empresários foram até a Câmara Municipal de Três Lagoas para "protestar". Eles, que foram prejudicados em inúmeros setores, querem uma reunião com o presidente da Casa de Leis, André Bittencourt.
De acordo com informações, o presidente Bittencourt disse que irá receber os empresários para discutir melhores alternativas para tentar resolver a situação destes empresários prejudicados.
O advogado do grupo de empresários, Santiago Sanches, falou com exclusividade ao Hojemais. Segundo ele, existem, no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, 227 ações contra o consórcio. "Nós viemos aqui para atrelar a venda do empreendimento (UFN3 / Petrobrás), condicionar ao pagamento desses credores. Acreditamos que Três Lagoas, por ter sido a cidade que permitiu a construção do empreendimento, seja ela também, quem deve exigir o pagamento desses prejudicados. Desses 227 empresários, muitos já têm processos transitado em julgado e o que nós queremos é mobilizar o Legislativo e o Executivo para que imponham o pagamento dessa dívida aos credores do consórcio", enfatizou o advogado.
Ainda de acordo com Sanches o bloqueio de 36 milhões de reais não representa o valor real da dívida. "Acreditamos que hoje, o valor passe dos 50 milhões reais. Àquela época, um pequeno grupo foi ‘contemplado’ com esse bloqueio e hoje, o grupo é maior, por isso, queremos que os valores sejam revistos com juros e correções", destacou o advogado.
Outra saída colocada pelo representante dos empresários é que, o interessado em comprar o empreendimento se atualize dos fatos e habilite-se a pagar, de maneira individual, os valores aos empresários. "Acreditamos que o Legislativo e o Executivo farão de tudo para que sejamos atendidos em nossas requisições", finalizou Santiago Sanches.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...