Em Três Lagoas, MDB avalia não lançar candidato para apoiar reeleição de Guerreiro

Decisão será tomada em conjunto por lideranças, adiantou dirigente municipal

Publicado em
Em Três Lagoas, MDB avalia não lançar candidato para apoiar reeleição de Guerreiro

Após comandar Três Lagoas por quatro vezes consecutivas, o MDB pode abrir mão de candidatura própria para apoiar a reeleição do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Presidente do diretório municipal do partido, Jurandir Viana explica que a decisão sobre lançar ou não um nome na disputa será tomada em conjunto com as lideranças da legenda. Mas, não é descartada a formação de aliança com a atual gestão.

“Depende do que vamos resolver nas reuniões. Tem chance de apoiar [Guerreiro] sim”, adiantou. Antes disso, enfatizou, a questão será discutida em reunião interna já prevista de ser realizada no mês de agosto. O assunto deverá ser levado também ao deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e discutido com a executiva regional.

“Aí define se o partido vai apoiar, se vai lançar candidato”, afirmou o dirigente, informando que a decisão final dependerá do resultado final das reuniões e de consulta às lideranças emedebistas, inclusive a senadora Simone Tebet (MDB).

Já em relação às disputa proporcional, a legenda é otimista. “Nós vamos fazer quatro vereadores, com certeza”, aposta o presidente do partido. Hoje, a sigla conta com apenas um assento na Câmara de Vereadores.

Conforme o presidente, o partido está preparado para o fim das coligações proporcionais e tem tido grande procura por uma vaga na disputa a vereador. “Nós vamos montar uma chapa bem forte, completinha e de um nível bom”, garantiu Jurandir.

Fonte: Midia Max

Deixe um comentário