Em Três Lagoas, Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na Lagoa Maior

A equipe de diretoria de agronegócio implantou uma horta demonstrativa com mudas de verduras, onde os visitantes terão conhecimento dos procedimentos corretos para o cultivo

Publicado em
Em Três Lagoas, Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na Lagoa Maior

Doação de mudas, orientações sobre manejo de hortas, coleta seletiva e cuidado animal são algumas das ações que a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está realizando no evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na Lagoa Maior.

O evento iniciou às 8h e vai até às 16h desta quarta-feira (05) e, conforme o secretário municipal da SEMEA, Toniel Fernandes, o objetivo é conscientizar e sensibilizar o máximo de pessoas sobre cuidados com o meio ambiente.

A população também poderá conferir os stands de animais taxidermizados, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), de troca de óleo usado por brindes, pelo Projeto Papa Óleo, reciclagem, pela Cooperativa Arara Azul e exposição e venda de artesanatos feitos a partir de materiais recicláveis e sustentáveis.

A equipe de diretoria de agronegócio implantou uma horta demonstrativa com mudas de verduras, onde os visitantes terão conhecimento dos procedimentos corretos para o cultivo. Também serão apresentados filmes sobre conscientização à causa animal, como posse responsável e maus tratos.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve na abertura do evento. “O meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e, devemos sempre estar repassando e multiplicando a conscientização. Não devemos deixar o lixo tomar conta do verde. Hoje, vemos crianças mais conscientes do que adultos, então, podemos ter esperança que teremos um planeta mais saudável no futuro”, disse. Houve ainda apresentação teatral do núcleo de teatro da Diretoria de Cultura, da Prefeitura Municipal.

Participaram da abertura, o promotor de meio ambiente, doutir Antônio Carlos de Oliveira, vice-prefeito Paulo Salomão, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista, vereadores Celso Yamaguti, Sirlene Pereira e secretários municipais.

Fonte: Assecom

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
 - Foto 9
 - Foto 10
 - Foto 11
 - Foto 12
 - Foto 13
 - Foto 14

Deixe um comentário