“Astro” da Pousada do Tucunaré, boi Chapolin morre aos 15 anos

O empresário Antônio Roberto Falco já encontrou um substituto a altura para a pousada

Publicado em
“Astro” da Pousada do Tucunaré, boi Chapolin morre aos 15 anos

Os fãs do boi Chapolin a triste notícia da sua morte. Depois de anos fazendo a alegria dos frequentadores do Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, o astro encerrou sua carreira aos 15 anos.

Quem conheceu Chapolin, diz que ele era um animal diferente, e a inteligência era uma de suas principais características.  Desde que chegou a pousada, Chapolin, conquistou crianças, adultos e funcionários que se divertiam fazendo passeios e tirando fotografias com o gigante para guardar de recordação.

A morte de Chapolin foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 5, pelo empresário Antônio Roberto Falco, que já encontrou um substituto a altura para o astro da pousada.

Segundo o empresário, o boi Diamante de três anos já está na pousada.  Com o mesmo temperamento de Chapolin, Diamante é sensível e já apresenta um comportamento semelhante ao do pioneiro.  O novo xodó recebe alimentação diferenciada e tratamento especial para que saia bonito nas fotos dos clientes que vão até a pousada para relaxar e descansar.

É uma parte da história do Hotel Pousada do Tucunaré que se foi junto com Chapolin.

A Pousada

O Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré teve seu inicio quando da visita constante de amigos no Rancho da Fazenda Shestese, a qual era muito frequentada e todos não cansavam de frequentar o local, o pôr do sol, a presença da natureza e tudo aquilo que ela nos proporciona. A ideia de transformar em uma Pousada sempre fora por parte dos proprietários.

Em meados de 1997 os proprietários viajando pelo sul e visitando várias Pousadas, pesque-pague e outros atrativos turísticos, resolveram adaptar as acomodações , onde era estábulo passou a ser apartamentos, sala de jogos, foi instalado parabólicas, feitas outras benfeitorias, como cozinha Industrial, cozinha caipira e entre outros.

Enfim em dois de agosto de 1998 inaugurou-se a Pousada do Tucunaré, de lá para cá tem trazido alegrias aos proprietários, funcionários e aos que visitam, e nunca parou de crescer com suas ampliações.

Além do Rio Sucuriú e outros atrativos da Pousada, a maior atração fica por conta do Water's Park.

Fonte: Hojemais

 - Foto 1

Deixe um comentário