Em tempos de seca, Meio Ambiente oferece suplementação alimentar para capivaras

As capivaras que vivem no local já sentem os efeitos da estiagem e começam a buscar o que comer nas ruas e bairros próximos.

Publicado em
Em tempos de seca, Meio Ambiente oferece suplementação alimentar para capivaras

Há mais de 90 dias sem cair uma gota de chuva em Três Lagoas, é comum observar a mudança na natureza. O nível das lagoas e dos rios está mais baixo e o verde característico dos gramados já não é tão intenso e em muitas regiões foi substituído pela coloração amarelada. A estiagem prejudica não só a população, mas também os animais, em especial os que vivem na região das lagoas e se alimentam de gramíneas. As capivaras que vivem no local já sentem os efeitos da estiagem e começam a buscar o que comer nas ruas e bairros próximos.

De acordo com o biólogo da Secretária de Meio Ambiente, Flávio Fardin, a seca é característica desta época do ano e com a escassez de alimentos para as capivaras, as equipes realizam a suplementação destes animais oferecendo cana e outros tipos de gramíneas triturados para alimentar estes animais que vivem nas lagoas.

Flávio reforça que na lagoa existem plantas aquáticas que são consumidos pelas capivaras e com a suplementação oferecida pela Prefeitura, os animais já ingerem os nutrientes necessários, por isso alerta a população para não oferecerem alimentos industrializados para os bichos.


Em entrevista à Caçula FM, Flávio disse que o município tem áreas de plantio para o preparo da alimentação em épocas de secas rigorosas, mas conta com a contribuição de alguns três-lagoenses que fazem doação de algumas gramíneas.

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário