Em onda de calor, Três Lagoas (MS) deve registrar 40 ºC nesta quarta-feira (11)

Na lista vermelha de calor extremo do Inmet, Três Lagoas e o bolsão devem registrar, pelo menos, 40 ºC de máxima. A umidade relativa do ar não passa dos 34% e inspira ainda mais alerta na hidratação, principalmente de crianças e idosos. Confira na previsão do tempo

Publicado em
Em onda de calor, Três Lagoas (MS) deve registrar 40 ºC nesta quarta-feira (11)

TRÊS LAGOAS (MS) – Em meio à onda de calor que atinge boa parte do Brasil, o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – emitiu, nesta terça-feira (10) alerta de calor extremo sob o estado e risco de morte por hipertermia – elevação da temperatura corporal, comprometendo, por vezes, o metabolismo. Por isso, o instituto indica evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins e etc; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, e consumir água à vontade.

No radar do alerta do Inmet, Três Lagoas registra previsão de calorão com baixíssima umidade relativa do ar. No período da manhã, o sol surge em meio à algumas nuvens e a temperatura anota, neste momento, 23 ºC. No período da tarde, com a alta gradativa das temperaturas, os três-lagoenses devem sentir um calor de até 40 ºC. No período da noite, sem previsão de chuva, a temperatura mínima cai para 31 ºC. A umidade relativa do ar inspira mais atenção na hidratação; o percentual máximo não passa dos 33% e o valor mínimo chega à 14%.

INOCÊNCIA (MS) – O município, apesar do calor mais brando, também no radar do Inmet, a previsão é de tempo aberto, ensolarado e seco. A temperatura já registra 29 ºC pela manhã. À tarde, com a gradativa elevação do calor, a temperatura máxima deve anotar 38 ºC. No período da noite, a temperatura registra queda e se estabiliza nos 26 ºC até o fim do período. A umidade relativa do ar está severamente baixa; a máxima registra até 35% e mínima de 14%.

SELVÍRIA (MS) – Selvíria também registra previsão de calor e umidade severamente baixa, inspirando cuidado redobrado à população. Neste momento, a temperatura anota 32 ºC. À tarde, a temperatura máxima deve anotar 38 ºC e à noite, a mínima prevista fica em torno de 28 ºC. A umidade relativa do ar atinge máxima de até 31% e mínima de 15%.

Confira a previsão do tempo para as demais cidades do estado no mapa:

Em onda de calor, Três Lagoas (MS) deve registrar 40 ºC nesta quarta-feira (11)

Fonte: Rádio Caçula/Rodrigo de Freitas está sob a supervisão da editora-chefe Julia Vasquez

Deixe um comentário