Em Chapadão do Sul, menor que tentou executar duas jovens foi condenado a 3 anos de internação

Logo após o crime o Ministério Público ofereceu representação por Atos Infracionais e pediu a internação do menor

Publicado em
Em Chapadão do Sul, menor que tentou executar duas jovens foi condenado a 3 anos de internação

A Juíza Dra Bruna Tafarelo, titular da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Chapadão do Sul, condenou a três anos de internação o menor que tentou executar duas jovens de uma facção rival em novembro deste ano.

Logo após o crime o Ministério Público ofereceu representação por Atos Infracionais e pediu a internação do menor. Por se tratar de menor e protegido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a pena pode ser considerada plausível, embora a alta periculosidade do jovem. Ficará privado da liberdade por três longos anos e fora do convívio social no município.

A decisão do Poder judiciário – após o crime – foi a internação provisória por 45 dias numa Unei (Unidade Educacional de Internação) até a audiência.  A condenação de três anos de detenção atende a solicitação do Ministério Público e os anseios de justiça da sociedade.

Não há informações sobre o estado clínico das vítimas. Elas estavam numa conveniência do Bairro Esperança com mais duas pessoas. O menor chegou armado e aqs duas jovens correram para dentro do estabelecimento com o menor no encalço.

As meninas ficaram encurraladas. O atirador efetuou 7 tiros de curta distância e feriu gravemente as duas com disparos em várias partes do corpo. Descarregou o revólver e fugiu. Policiais do Denar estavam monitorando de Campo Grande  a tentativa de execução, mas não sabiam onde seria o ataque.  Enviaram o delegado Felipe Potter e mais dois agentes que se juntaram às forças de segurança de Chapadão do Sul e apreenderam o menor e prenderam dois adultos envolvidos neste crime.

A cidade já está acostumada com execuções entre membros de facções rivais como o PCC e Comando Vermelho por territórios de vendas de drogas.

Muitos jovens foram executados nos últimos dois anos devido à estas rixas. Este caso chocou a sociedade porque vídeos de monitoramento mostraram a brutalidade com a qual foi praticada a tentativa de execução. A ordem dada ao menor era a de matar as duas jovens como aviso à  facção rival. Por sorte sobreviveram

Fonte: Chapadense News

Deixe um comentário