Dois são detidos na Vila Piloto após fuga em alta velocidade, tiro de borracha e embriaguez

As duas pessoas foram levadas para a delegacia, um deles foi atuado em flagrante e o outro envolvido, foi ouvido e liberado

Publicado em
Dois são detidos na Vila Piloto após fuga em alta velocidade, tiro de borracha e embriaguez

TRÊS LAGOAS: Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas em rondas na noite desse sábado (10) no bairro Vila Piloto, ao passar pela Rua 4, notaram que ocupantes que estavam em um veículo VW Gol de cor escura, ao notar a presença policial, fez uma manobra brusca, o que chamou a atenção da equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência de nº 3902/2022 registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), como Resistência, Desobediência e Dirigir Veículo Sob Influência de Álcool, a PM deu ordem de parada aos ocupantes do veículo, o que não foi obedecido. Foi feito um acompanhamento tático por diversas ruas do bairro e em alta velocidade.

O motorista do carro não respeitou várias sinalizações da via, colocando em risco a vida de terceiros. De volta a Rua 4, o condutor do veículo entrou em uma residência na localidade e ao ser abordado, ofereceu resistência em sua detenção, sendo necessário o uso da força física moderada para algemá-lo.

O passageiro do carro também foi abordado e não acatou as ordens policias, e segundo a ocorrência, teria enfrentado a PM com o intuito de agredir um dos militares. Para resguardar a segurança da equipe, um policial fez um disparo de elastômero contra o abordado, para cessar tal agressão e algemá-lo.

Após as prisões, a PM encaminhou os envolvidos até a sala de elaborações de ocorrência da Polícia Civil e acionou uma equipe do Trânsito, pois, dentro do carro, foram localizadas várias garrafas de cerveja. O motorista do carro fez o teste do bafômetro e o resultado acusou 0,44 MG/L., caracterizando crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante na delegacia.

Quanto ao veículo, foram feitas as notificações pertinentes a situação de trânsito. O segundo homem detido foi ouvido e liberado. Na delegacia, compareceu uma advogada que acompanhou seus clientes durante o registro policial.

 

Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Deixe um comentário