Produtos da Cervejaria Backer são retirados do Atacadão de Três Lagoas
Assim que tomou conhecimento dos casos suspeitos da bebida contaminada com substância química, o grupo providenciou recolheu os lotes seguindo a recomendação do órgão regulador

Produtos da Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina foram retirados de circulação das lojas Carrefour no estado e do Atacadão em Três Lagoas.
A Assessoria de Comunicação do Carrefour informou que, assim que tomou conhecimento dos casos suspeitos da bebida contaminada com substância química que provocou intoxicação em Minas Gerais, o grupo providenciou recolheu os lotes seguindo a recomendação do órgão regulador.
Em comunicado, a cervejaria informou que nesse momento, a Backer mantém o foco nos pacientes e em seus familiares. A empresa prestará o suporte necessário, mesmo antes de qualquer conclusão sobre o episódio. Desde já se coloca à disposição para o que eles precisarem.
A cervejaria informa que continua colaborando, sem restrições, com as investigações. A empresa segue apurando internamente o que poderia ter ocorrido com os lotes de cerveja apontados pela Polícia.
A Backer adianta que, na semana passada, solicitou uma perícia independente e aguarda os resultados. Reitera que, em seu processo produtivo, utiliza, exclusivamente, o agente monoetilenoglicol.
CASO
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais anunciou na noite de segunda-feira (13) que o número de casos suspeitos de intoxicação pela substância tóxica dietilenoglicol encontrada em cervejas da marca Belorizontina subiu para 17, dos quais quatro estão confirmados.
SINTOMAS
Os sintomas se iniciam com náusea/vômito e/ou dor abdominal, associados à insuficiência renal aguda grave de evolução rápida, em até 72 horas. Além disso, há alterações neurológicas, como paralisia facial e borramento visual. A média de dias entre o início dos primeiros sintomas e a internação foi de 2,5 dias.
Fonte: Hojemais

Colisão de dois veículos na rodovia de Andradina deixa 7 feridos
Ana Carolina, esposa do sitiante, disse que fraturou uma costela, mas em postagem na rede social reconheceu que Deus livrou a todos do pior

Morador procura a Polícia por demora no atendimento em banco de Ilha Solteira
O descumprimento da Lei deveria acarretar em multas de até quatro salários mínimos
Deixe um comentário
Quase lá...