Diretora do JOMAP fala sobre reforma e de projetos de qualificação profissional da unidade

Em entrevista nesta segunda-feira (08), a diretora da unidade, Lourdes Neris explicou que a reforma já é algo que é desejado pela comunidade escolar,

Publicado em
Diretora do JOMAP fala sobre reforma e de projetos de qualificação profissional da unidade

TRÊS LAGOAS: Beneficiada com o mega pacote de reformas nas escolas estaduais de Três Lagoas, a Escola João Magiano Pinto, ou JOMAP será a próxima a passar por revitalizações. Avaliado em aproximadamente R$ 9.9 milhões, os trabalhos devem ser iniciados na unidade já nesta primeira quinzena de abril.

Em entrevista nesta segunda-feira (08), a diretora da unidade, Lourdes Neris explicou que a reforma já é algo que é desejado pela comunidade escolar, onde é a primeira vez que o JOMAP recebe uma revitalização total em sua sede, algo que era necessário no local.

Lourdes relatou que durante a revitalização, os trabalhos serão realizados em dois locais, onde o ensino médio irá para um prédio, na rua João Gonçalves de Oliveira, atrás do Exército Brasileiro, e o fundamental para algumas salas no SENAI. 

Durante esse período, o administrativo irá se dividir para as duas localidades, visando atender todos os alunos durante o período em que durar os trabalhos.

Também em relação ao JOMAP, a diretora da unidade relatou à respeito dos projetos de qualificação profissional que são oferecidos aos alunos do ensino médio, onde já saem preparados para o mercado de trabalho durante o turno escolar. Lourdes relatou que foi aberto já em 2024 mais um curso aos estudantes, junto dos que já são oferecidos – Jurídico, Ciências de Dados e Administração, abrindo oportunidades em várias áreas, onde mais de 100 alunos já foram contratados como “Jovem Aprendiz” em empresas da cidade.

O programa, realizado pelo Governo do Estado, tem sido expandido para escolas técnicas de todo o MS, onde desde da sua implantação até agora, visa diminuir a evasão escolar onde atua, e assim, evitando a entrada no mercado informal. Hoje, são cerca de sete empresas parceiras no projeto, que procuram o programa para contratar novos jovens para aprenderem mais e assim, se inserir em um novo emprego.

FIQUE BEM INFORMADO

ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875

 

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário