Dezesseis políticos de Três Lagoas inclusos na disputa eleitoral 2018
política estadual

Em Mato Grosso do Sul, entre os candidatos que estão com os nomes nas urnas, aptos a serem votados nas eleições deste domingo, 16 são de Três Lagoas. Tratam-se de sete candidatos a deputado estadual, sete a deputado federal, uma candidata a vice-governadora e uma suplente de candidata ao Senado Federal.
O PMDB tem três candidatos. Um deles é o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) - que concorre à reeleição para o seu terceiro mandato consecutivo. O partido ainda apresenta a sindicalista Jenir Neves - que também pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa - e o ex-vereador Idevaldo Claudino - que quer ser deputado federal. Claudino disputou a prefeitura de Três Lagoas em 2016.
O PSDB vai com André Bittencourt - presidente da Câmara - que faz dobradinha com o vice-prefeito Paulo Salomão - postulante a uma vaga da Câmara Alta.
O ex-vereador Jorge Martinho (PSD) - que disputou com Angelo Guerreiro a prefeitura de Três Lagoas e obteve mais de 18 mil votos - é outro que concorre para deputado estadual. Ele tem ao seu lado, pelo mesmo partido, o vereador e policial federal Renê Venâncio - que concorre para deputado federal.
Pelo Podemos, partido que preside no município, Andréia Umbelina também tenta ser deputada federal - mesmo cargo pleiteado pelo presidente estadual do PROS, Fabrício Venturoli. Em 2014, Venturoli foi o mais votado do município - com mais de 10 mil votos.
O médico Issam Fares Júnior - filho do saudoso ex-prefeito homônimo - é candidato a deputado estadual pelo PDT, que também tem o vereador Cascão na disputa por uma vaga para deputado federal.
Pedro Agostinho - professor de História - que concorreu para vereador em 2016, tenta vaga na AL e seu colega de partido - o advogado Vanderlei Silva - pretende ir para Brasília, especificamente, para a Câmara dos Deputados. Ainda pelo PT, Luciene Silva concorre como vice-governadora, na chapa encabeçada por Humberto Amaducci.
Pela terceira vez, o vereador do PSB - Gilmar Tosta - tenta ascender à Assembleia Legislativa.
Por fim, a mãe do vereador Marcus Bazé - a professora Terezinha Bazé de Lima - é a segunda suplente ao senado, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad.
Fonte:

Dezesseis políticos de Três Lagoas inclusos na disputa eleitoral 2018
política estadual

Deixe um comentário
Quase lá...