Desacelere: Três Lagoas mobiliza cidade com carreata de encerramento do Maio Amarelo 2025
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a ação mobilizou condutores, ciclistas e pedestres

A Campanha Maio Amarelo 2025 chegou ao fim nesta quinta-feira, 30 de maio, em Três Lagoas, com uma carreata que percorreu as ruas da cidade para reforçar a mensagem de conscientização sobre a segurança no trânsito.
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a ação mobilizou condutores, ciclistas e pedestres a refletirem sobre atitudes responsáveis no trânsito.
A carreata saiu de frente ao quartel do Exército, passou pela região da Lagoa Maior e finalizou na Feira Central, reunindo veículos e representações das instituições parceiras da mobilização.
A mobilização contou com o apoio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Polícia Militar, SAMU, Clube de Carros Antigos, Detran, Conselho Regional de Educação (CRE12), SEST/SENAT, VIX, Piracicabana, Secretaria Municipal de Educação Cultura (SEMEC), além das autoescolas União, Grand Prix e Estrela.
Durante o mês, a campanha promoveu palestras educativas em hospitais, escolas estaduais, APAE, empresas e outras instituições, além de quizzes interativos nas redes sociais do Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN). Atividades lúdicas, pinturas de símbolos e passeatas também marcaram presença, contando com a participação ativa de alunos e grupos organizados.
O objetivo foi claro: provocar mudanças de comportamento por meio da educação e da conscientização, envolvendo toda a sociedade em prol de um trânsito mais seguro e humano.
Para os organizadores, o sucesso da campanha se deve ao envolvimento coletivo e à união de esforços para promover a cultura da paz no trânsito.
Fonte: Da Redação

Abordagem social noturna oferece abrigo e dignidade às pessoas em situação de rua em Três Lagoas
Com esse trabalho, Três Lagoas avança no compromisso com a dignidade e o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade
Deixe um comentário
Quase lá...