Deputado Coronel David visita Três Lagoas e discute com diretório do PSC composição em bloco político
Coronel David

O Deputado Estadual, Coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), esteve na noite desta sexta-feira (3) visitando a cidade de Três Lagoas. Na ocasião participou de encontro com correligionários e simpatizantes na Câmara Municipal, onde se reuniu um bom público para dar as boas vindas ao político. Coronel David estava acompanhado da esposa.
Outras autoridades participaram do ato. O Tenente Coronel Wilson Monari, que por um período foi comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas também compunha a comitiva, além de soldados e oficiais da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.
Entrevistado pela equipe de jornalismo da Rádio Caçula-AM, o nobre deputado demonstrou satisfação em voltar ao município. "Quero externar minha alegria em voltar à cidade, agora investido em mandato de deputado estadual. Venho fazendo o que já vinha executando antes, pois desde minha eleição em 2014 estive nos municípios onde recebi a confiança de muitos eleitores por meio dos votos, e aqui em Três Lagoas obtive um recorde de votos."
Militar de carreira, o deputado respondeu os motivos que o levaram a entrar na política. "Entrei por saber que podia fazer algo diferente a minha gente, principalmente por ser pertencente à área de segurança, esfera onde a política deve ser efetiva e constante no combate a criminalidade." afirmou.
Sobre suas novas pretensões políticas, o deputado confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, capital. "O diretório estadual do PSC escolheu o deputado Jair Bolsonaro como pré-candidato a presidência da República em 2018 e o meu nome como pré-candidato a prefeitura de Campo Grande. Essas propostas tiveram o endosso do Pastor Everaldo, presidente nacional da sigla. Aceitei de pronto por saber que sou capaz. E o meu nome vem agradando, subindo no conceito popular. Isso demonstra a preocupação da população quanto ao setor da segurança." Falou.
O deputado foi questionado sobre os grupos políticos que vem se juntando em Três Lagoas, formando os chamados "blocões". Ele foi Inquirido se o seu partido pretende participar dessas coligações. "Algumas conversas estão sendo realizadas. O nosso presidente estadual, Wilson Joaquim, pretende ouvir as bases e diretório municipal, mas podem ter certeza que seguiremos um caminho que represente desenvolvimento e serviços públicos aos cidadãos e que esse nome a ser escolhido para nos representar atenda às diretrizes do PSC." ponderou.
Sobre a indicação de um nome a cargo majoritário em Três Lagoas, o deputado também se esquivou, dizendo que "ainda estamos conversando, mas já lançamos pré-candidatos à vereança, aos cargos proporcionais, uma corrente para representar o desenvolvimento e a integridade do partido. Aqui na cidade são quatro nomes, José Aparecido, Paulo Sander, Sônia Bertani (esposa do ex-presidente do partido, Sr.Mário) e o Sargento C. Rodrigues",confirmou.
A nossa reportagem insistiu sobre o candidato com afinidade aos ideias do PSC em Três Lagoas e que gostaria de ter como aliado nas próximas eleições. "Olha, aqui na cidade, dos nomes que tenho conhecimento é o Ângelo Guerreiro, deputado estadual pelo PSDB, e o Conselheiro Cícero de Souza. Mas reafirmo que será o diretório que vai decidir o melhor caminho a tomar", falou.
O político foi perguntado também sobre o assassinato do presidente do PSC Wilson Antonio Barbosa, morto no último dia 2 com dois disparos de arma de fogo na cabeça enquanto conversava com um amigo na porta de um estabelecimento comercial na cidade de Monte Negro (RO). O deputado lamentou a morte onde há suspeita de ser crime político e espera que o criminoso, que estava em uma moto, seja localizado e pague pelo crime. Emocionado e instigado pela pergunta, o político propôs leis mais duras contra o crime. "É preciso rever o código penal com leis mais rígidas, porque o bandido não merece clemência por parte da sociedade, que faz tanto mal às famílias brasileiras. Não defendo bandido, estou do lado da população e assim será minha linha mestra como deputado estadual ou em outra função política que venha a ocupar", desabafou.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...