Curso de Inseminação Artificial será oferecido na fazenda Jaó
no sindicato rural

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realiza na fazenda Jaó, de 03 a 07 de novembro, o curso de Inseminação Artificial. Muito procurado pelos pecuaristas, a formação profissional rural terá 40 horas e para o professor, Marcus Paulo, o curso tem como objetivo “compreender e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação artificial de bovinos, participando efetivamente de atividades teóricas e práticas”.
Um dos pré-requisitos é ter idade mínima de 19 anos, ter concluído o quinto ano do ensino fundamental, trabalhar na atividade e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, “será um curso muito importante. O Sindicato Rural sempre está preocupado na qualificação das pessoas que contribuem com o desenvolvimento da nossa área. Procurem o Sindicato Rural. Temos diversos cursos em várias áreas”, finaliza.
Os conteúdos que serão desenvolvidos durante os cinco dias são: horário da inseminação artificial, considerações gerais sobre o sêmen, prática de introdução de pipetas, manejo de botijão, procedimento sequencial da inseminação artificial, medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissional e cidadania.
Mais informações entrem em contato no Sindicato Rural de Três Lagoas pelo fone (67) 3521 4049.
Fonte:

Curso de Inseminação Artificial será oferecido na fazenda Jaó
no sindicato rural

Motocicleta e ração são furtados do CCZ de Três Lagoas
sem pistas dos bandidos
Deixe um comentário
Quase lá...