Criança teve queimaduras de 3º grau; afirma conselheira tutelar
ficou com a tia

Devido à grande repercussão a nível estadual sobre o caso do garoto de 05 anos queimado com feijão pela própria, o portal TL Noticias conversou na manhã deste domingo (08) com a conselheira tutelar Mirian Herrera que comentou sobre o caso.
Segundo ela, após o ocorrido registrado na residência da família na Rua David de Alexandria no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, ela e sua equipe acompanharam o atendimento da criança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Devido às queimaduras de 3º grau, o menino teve que ficar internado em observação e está sendo medicado com remédios para tirar a dor e soro.
“Ficamos na UPA até por volta da 01h desta madrugada. Deixamos a criança sob a guarda da tia materna e entregamos a ela um termo de compromisso. O menino vai ficar com ela em sua casa no bairro Vila Alegre. Caso a mãe seja solta e tente pegar seu filho, nós vamos agir novamente e ela – tia - também poderá chamar a Polícia Militar para resguardar a integridade da criança”, explicou à conselheira.
Nesta segunda-feira (10), o caso será levado ao conhecimento da promotora da 4º Vara da Infância e Juventude, Dra. Ana Cristina que tomará as medidas legais. A família é reincidente em brigas.
Segundo a conselheira, há duas semanas a mulher tentou matar o maridos à facadas. “O casal fica embriagado constantemente e isto, ajuda nas brigas entre os dois. Tivemos a informação que ela tem outra menina de 09 anos e mora com a avó no Maranhão porque a menina tem medo da mãe e não quer vê-la”, disse Mirian.
A reportagem do TL Noticias estará procurando a promotoria de Justiça nesta segunda-feira para comentar sobre o caso. Os pais passaram a noite na delegacia e estão sendo interrogados pela autoridade policial.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...