COVID-19: Isolado no berço, Joaquim celebrou 1° aniversário com balões e fita
A data não podia passar em branco, por isso a família fez uma festinha improvisada em casa e cantou os "parabéns" para o pequeno

E foi isolado no berço de casa que Joaquim comemorou, no dia 15 deste mês, o primeiro aniversário. O pequeno é filho da empresária, Paula Andrade Araújo que, ao lado da família, improvisou uma festinha para não deixar a data passar em branco. A emoção tomou conta do aniversariante ao ver os balões e a fita no quarto.
“Ele gostou dos balões, mas como não dormiu à tarde, estava com um pouquinho de sono. Na foto até brincamos que ele sentiu falta dos convidados e queria algo mais alegre”, conta a mãe. Por isso, alguns familiares participaram da comemoração. “Em virtude da saudade, reunimos os avós e as titias para os ‘parabéns’”.
A reunião foi rápida e os pais de Joaquim tomaram todas as medidas de segurança para proteger a família. Na varanda, ao ar livre, os convidados celebraram todos usando máscaras. O bolinho ficou do lado de fora da casa, enquanto o aniversariante aguardava no quarto, bem protegido.
Um cartaz de quarentena foi colocado na parede, perto do berço. Nele, apenas duas regras para os visitantes, sem abraços nem beijos. O momento pode até ser um pouco de tensão por conta do coronavírus, mas o cartaz é claro “Protegido sim. Sem amor, nunca”.
A comemoração foi simples, porém mereceu o registro. É uma nova fase, na qual o pequenino está aprendendo a dar os primeiros passos e daqui a pouco, começa dizer as primeiras palavras. A celebração é importante tanto para Joaquim quanto para os pais.
“O primeiro ano é sempre muito especial. Muita coisa mudou em nossas vidas depois que ele nasceu e foi para melhor, é claro. Foi muito esperado por todos e é o primeiro neto dos meus pais. Então a festa significa muito para nós, um momento de celebração pela vida dele”, declara a mãe.
Fonte: Campo Grande News

Receita regulariza 13,6 mi de CPFs para acesso a auxílio emergencial
Benefícios podem ser requeridos a partir de segunda por aplicativo

Bebê de 8 meses é uma das mortes por H1N1 no Estado
Entre 24 de março e 8 de abril, oito pessoas morreram por algum tipo de gripe em MS
Deixe um comentário
Quase lá...