Correios podem entrar em greve nesta quinta-feira
A paralisação também afeta os serviços em Três Lagoas
Existe a possibilidade de uma paralisação nacional dos Correios, nesta quinta-feira, 4 de abril. A data foi aprovada no final de fevereiro deste ano, no último encontro da categoria no conselho de representantes, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), que reúne 31 sindicatos.
Os funcionários vão realizar uma assembleia geral para decidirem se irão, de fato, declarar a paralisação geral, se confirmarem, a paralisação vale para o mesmo dia.
A greve foi convocada para exigir melhorias nas condições de trabalho da categoria, além da convocação urgente de um concurso público. A convocação de novos servidores visa resolver o problema das altas e crescentes demandas por serviços postais, além da necessidade de ajustes na estatal para acompanhar as mudanças do mercado.
A categoria também reivindica que não seja suspenso o adicional de periculosidade dos motociclistas e a revisão da mudança implementada no sistema de dimensionamento de distritos. De acordo com a Fentect, a medida vai eliminar postos de trabalho e causar sobrecarga de outros funcionários dos Correios.
FIQUE BEM INFORMADO
ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK - INSTAGRAN E NO YOUTUBE
https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875
https://www.instagram.com/tlnoticias1?igsh=MThtMXBleDlobDVtOQ%3D%3D
https://www.youtube.com/@tlnoticias1
Fonte: Correio da Manhã
Correios podem entrar em greve nesta quinta-feira
A paralisação também afeta os serviços em Três Lagoas
Deixe um comentário
Quase lá...