Contêineres furtados são encontrados em Três Lagoas com câmeras de segurança e ligação clandestina de energia

A investigação também revelou que o local onde os contêineres estavam armazenados ficava ao lado de uma peixaria em construção, possivelmente relacionada ao crime

Publicado em
Contêineres furtados são encontrados em Três Lagoas com câmeras de segurança e ligação clandestina de energia

A Força Tática do 2° BPM de Três Lagoas (MS) recuperou neste domingo (30) dois contêineres frigoríficos que haviam sido furtados em Aparecida do Taboado-MS no dia 15 de março. O crime envolveu a subtração dos equipamentos, avaliados em aproximadamente R$ 80 mil, além de diversos materiais de construção.

A recuperação dos contêineres foi possível após investigações e intensificação de rondas policiais. Eles foram localizados em um terreno baldio na Rua José Amim, no bairro Nossa Senhora das Graças. No entanto, um dos motores de refrigeração já havia sido retirado.

Câmeras de segurança e furto de energia

Testemunhas relataram ter visto um suspeito no local instalando uma câmera de monitoramento para vigiar os objetos furtados. A energia que alimentava o dispositivo era proveniente de uma ligação clandestina, configurando furto de energia elétrica.

Profissionais da concessionária de energia foram acionados e confirmaram o desvio irregular de eletricidade. A investigação também revelou que o local onde os contêineres estavam armazenados ficava ao lado de uma peixaria em construção, possivelmente relacionada ao crime.

Envolvidos no crime e investigações

Um segundo suspeito, apontado como sócio do primeiro, teria participado da ação criminosa, incluindo o transporte dos contêineres furtados. Registros em vídeo e imagens anexadas à ocorrência reforçam a participação dos envolvidos no crime.

O proprietário dos contêineres foi acionado e providenciou um caminhão Munck para a remoção dos equipamentos. Ele foi orientado a comparecer à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para formalizar a ocorrência e complementar as informações.

A polícia segue investigando o caso para responsabilizar todos os envolvidos.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
00

00

Deixe um comentário