Conflito em USF: Mulher busca atendimento para filho e desacata funcionária

Segundo relatos, uma mulher compareceu à unidade em busca de atendimento para seu filho e questionou que há vários dias procura o serviço

Publicado em
Conflito em USF: Mulher busca atendimento para filho e desacata funcionária

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de desacato na USF Jardim Atenas, localizada na rua Etelvino Custódio de Queiroz.

Segundo relatos, uma mulher compareceu à unidade em busca de atendimento para seu filho e questionou que há vários dias procura o serviço, mas que a situação não é resolvida.

A situação escalou quando a mulher iniciou uma discussão acalorada com uma funcionária da unidade, resultando no chamado às autoridades.

DESACATO

O desacato ao servidor público é considerado crime no Brasil, de acordo com o Artigo 331 do Código Penal. O trecho da penalidade para esse crime prevê detenção, de seis meses a dois anos, ou multa, a depender do caso.

A situação na Unidade de Saúde do bairro Jardim Atenas evidencia a importância do diálogo e do respeito mútuo entre os cidadãos e os servidores públicos, visando garantir um atendimento de qualidade e a resolução adequada das demandas da comunidade.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário