Como forma de protesto, desempregados irão bloquear a BR-158, na saída para Brasilândia
acesso à fibria

Os lideres da Comissão de Fiscalização e Reivindicação dos Desempregados de Três Lagoas concederam nesta quinta-feira (11), uma entrevista ao site TL Notícias para falar sobre o protesto que estarão fazendo no início da próxima semana.
Segundo eles, após inúmeras idas e vindas aos órgãos públicos responsáveis pelo encaminhamento ao mercado de trabalho ainda sofrem com o desemprego na cidade.
O movimento irá fazer um protesto pacífico no dia 15 (segunda-feira) na rodovia BR-158, que dá acesso à empresa Fibria. Durante o manifesto, os desempregados estarão fechando a rodovia nas proximidades do pontilhão da linha férrea, perto da entrada do "porto de areia".
Márcio Batista (34), que veio do estado da Bahia e está residindo na cidade há dois anos, disse que a fundação desse movimento foi iniciada em junho após a divulgação da situação precária dos trabalhadores que estavam dormindo nas filas da Casa do Trabalhador.
Ao todo nove pessoas integram a diretoria da Comissão e conforme Márcio inúmeras pessoas estão entregando seus currículos e se cadastrando na esperança de conquistar uma ocupação e rentabilidade.
Edgar dos Santos (36) que também está desempregado afirmou que a Comissão esteve no Ministério Público à procura de orientações e algum tipo de respaldo, para que as poucas empresas que estão contratando não tragam pessoas de fora do município e sim divulguem oportunidades para moradores.
Os líderes tem a expectativa de conseguirem um trabalho fixo não só para eles, como também para todos aqueles que se cadastraram junto a eles.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...