Comércio de Três Lagoas distribui adesivos de segurança aos comerciantes

O Sindicato do Comércio dos Varejistas de Três Lagoas (Sindivarejo) juntamente com o Sindicato do Empregados do Comércio de Três Lagoas, realizam a entrega de adesivos informativos para os pontos comerciais

Publicado em
Comércio de Três Lagoas distribui adesivos de segurança aos comerciantes

TRÊS LAGOAS (MS) - O Sindicato do Comércio dos Varejistas de Três Lagoas (Sindivarejo) juntamente com o Sindicato do Empregados do Comércio de Três Lagoas, começaram a realiazar a partir de hoje, terça-feira (7) uma distribuição de adesivos em apoio aos empresários e comerciários, na perspectiva de reforçar as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

Os comerciantes que são integrante do Grupo Comércio Mais Seguro, devem ir até na Ótica Estrela D'Alva. Rua João Carrato n. 289, Cenro 

Assim, como consta no Decreto imposto na manhã de segunda-feira (6), pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19:

Art. 1º. Os estabelecimentos e atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, essenciais ou não, ficam autorizados a funcionar durante o estado de emergência sob a obrigaçao de observar estritamente as seguintes exigências, sem prejuízo de eventuais e novas restrições.

Sendo assim, os representantes do comércio, tomaram como medida de precaução, afim de obedecer todas as regras impostas no Decrete nº 073, se antecipando e entregando aos comerciantes estes adesivos para que dessa forma pudessem ajudar a orientar melhor a população.

E seguindo com as ordens do Decreto nº073 de forma ilustrativa para orientar a popuação sobre o espaço devido de pessoa para pessoa.

IV – assegurar a observância da distância mínima de 1,5 metros entre uma pessoa e outra no interior do estabelecimento, com sinalizações verticais e horizontais nos locais de atendimento suscetíveis a ocorrência de fila como caixas de pagamento e balcões de atendimento.

V – É responsabilidade da empresa ou do prestador autorizado a funcionar, o controle de acesso ao público, tanto no interior como no exterior do estabelecimento, ainda que este ocorra em passeio público, a fim de evitar aglomerações, adotando as medidas necessárias para que seja respeitado o distanciamento mínimo de 1.5 metros entre as pessoas, podendo requisitar o auxilio de força policial se for o caso.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário