Com investimentos, suinocultura de Brasilândia tem maior rendimento no País
8º lugar no ranking nacional

A suinocultura de Mato Grosso do Sul tem hoje o maior índice de produtividade no país, status alcançado por meio de soluções de sustentabilidade adotadas pelo produtor rural, como a produção de energia elétrica a partir do biogás.
O setor cresceu nos últimos anos com a ampliação das indústrias, além do aumento da oferta de crédito para os produtores integrado e da desburocratização do licenciamento ambiental da atividade, realizada pelo Governo do Estado.
"Nossa suinocultura ocupa o 8º lugar no ranking nacional e hoje o melhor índice de produtividade do país. Nossa média de abate é um animal com 135kg a 140 kg, sendo que uma fêmea inseminada chega a produzir quase 1 tonelada de carne", afirma Celso Philippi Júnior, presidente da Asumas (Associação Sul-mato-grossense dos Suinocultores). "Temos granjas tecnificadas, altamente sustentáveis. Os dejetos da produção são usados como solução e geração de renda, na fertirrigação, com ganhos de produtividade para a lavoura, recuperando o pasto e beneficiando o rebanho bovino, além da geração de energia", complementa.
Fonte:

Agências dos Correios poderão emitir carteira profissional sem custo
ampliar os pontos de emissão

Conta de luz fica mais cara a partir de segunda-feira em Três Lagoas
no bolso do consumidor
Deixe um comentário
Quase lá...