Com ameaça do Coronavírus, 30% dos alunos de Ilha Solteira não vão às aulas

A Secretaria de Educação reafirmou que as escolas municipais funcionarão normalmente esta semana

Publicado em
Com ameaça do Coronavírus, 30% dos alunos de Ilha Solteira não vão às aulas

Com ameaça do Coronavírus, 30% dos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Ilha Solteira-SP< distante 60 Km de Três Lagoas, não estão indo às aulas.

A tendência é que esse número aumente até a próxima sexta-feira (20), último dia útil antes da paralisação das aulas nas escolas do Município.

Levantamento feito pela Secretaria de Educação revela que o número de alunos ficou acima da média normal em todas as unidades. 

A Secretaria de Educação reafirmou que as escolas municipais funcionarão normalmente esta semana. A suspensão das aulas, na rede municipal, só acontecerá a partir do dia 23.

Fernanda Momesso, secretária de Educação de Ilha Solteira, disse que esta semana tudo funcionará normalmente na rede municipal. “Todas as escolas estarão abertas e funcionando. Os ônibus para transporte dos alunos também estarão circulando e todas as unidades estarão servindo merenda”, explica Fernanda.

Durante a semana, funcionários da secretaria irão passar por capacitação e receber orientações sobre como evitar o Coronavírus. O objetivo é que, após esse treinamento, eles passem as informações para alunos e pais, preparando-os para o período em que ficarão juntos em casa, durante a suspensão das aulas.

A preocupação maior é que as crianças que ficarão sem aulas não fiquem próximas de idosos, como avós. Isso porque os mais jovens, muitas vezes, são assintomáticos e podem transmitir o novo Coronavírus para idosos, principal grupo de risco.

As aulas, na rede municipal, serão suspendas a partir do dia 23.

Creches – A Secretaria de Educação ainda não sabe como ficará o funcionamento das creches. Um levantamento deve ser feito para verificar a quantidade de pais que pretendem deixas seus filhos nas unidades, mesmo com a suspensão. “Vamos definir essa semana como proceder. Se todas serão fechadas, se manteremos uma aberta para atender as crianças que não tem onde ficar, já que os pais trabalham”, disse Fernanda.

 

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário