Com 300 casos positivos e novo óbito pela Covid-19, reunião do Comitê mantém regras e não altera decretos em Três Lagoas

Ações de prevenção e de orientação foram citadas e terão início nos próximos dias, para que a população siga as recomendações e mais casos sejam evitados

Publicado em
Com 300 casos positivos e novo óbito pela Covid-19, reunião do Comitê mantém regras e não altera decretos em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 se reuniu, mais uma vez, na tarde desta quinta-feira (02) para discutir sobre o cenário da saúde em Três Lagoas e os próximos passos dados pelo Município em relação ao assunto.

Nesta quinta-feira (02), Três Lagoas chegou a 2.501 notificações; 300 foram confirmados. Houve ainda o registro de um novo óbito, o 6º causado pela doença no município.

Com o aumento do número de casos, e de leitos de UTI ocupados, o Comitê definiu que nesta semana não haverá alteração nos decretos, mantendo o comércio, empresas e instituições da mesma maneira como já estão funcionando.

Ações de prevenção e de orientação foram citadas e terão início nos próximos dias, para que a população siga as recomendações e mais casos sejam evitados.

CASOS
O último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado na última quinta-feira (02) aponta para 06 novos casos registrados, sendo 4 homens de 9, 15, 17 e 49 anos e 2 mulheres de 47 e 58 anos. Todos encontram-se em isolamento domiciliar e tiveram contato com caso positivo.

Do total de casos 2048 foram negativados, 151 encontram-se em investigação, 216 estão recuperados e 79 casos estão ativos.

Hospitalizadas encontram-se 12 pessoas, sendo 06 confirmados (01 em Enfermaria Pública, 01 em Enfermaria Privada e 04 em UTI Pública) e 06 casos suspeitos (05 estão em Enfermaria Pública e 01 em UTI Privada).

ÓBITO

A Vigilância Epidemiológica, registrou ainda o sexto óbito por COVID-19. Trata-se de um idoso de 77 anos, que já havia testado positivo para a doença e encontrava-se hospitalizado na UTI. Conforme o prontuário, o homem era hipertenso.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário