Cinco pessoas são presas pelo assassinato de jovem carbonizado que foi raptado em conveniência da cidade
Jeferson de Lima da Silva, 19 anos, foi encontrado morto por crianças que soltavam pipa no dia 22 de outubro
TRÊS LAGOAS: Cerca de 15 policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 3º delegacia, deflagraram na manhã desta quinta-feira (24), a operação denominada como “Maré da Morte”, que visou prender vários suspeitos de ter envolvimento em um crime de homicídio que ceifou a vida de Jeferson de Lima da Silva, de 19 anos, morador do bairro Jd. Carioca, bairro localizado ao lado onde ocorreu o delito.
A vítima apresentava sinais de espancamento e estava com o corpo parcialmente carbonizado.
Os envolvidos teriam raptado a vítima no dia 22 de outubro deste ano, um una conveniência no pátio de um posto de combustível da cidade e após o rapto, mataram à vítima na região conhecida como “área de invasão do bairro São João”. O corpo da vítima foi encontrado por crianças que soltavam pipa naquele dia.
AS INVESTIGAÇÕES
Após o homicídio, os investigadores descobriram que, por motivo fútil, a vítima teve um desentendimento com o grupo de jovens que decidiram praticar o crime. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento gravaram toda a ação do grupo e ajudaram a polícia na identificação dos suspeitos.
Durante as buscas da polícia, pedaços de madeira, usados na agressão e um frasco, usado para transportar a gasolina que queimou parte do corpo do jovem, foram apreendidos.
Todos os envolvidos no crime foram identificados pela polícia e durante as oitivas na delegacia, quase todos confessaram a participação no crime. Entre os suspeitos estão dois rapazes de 19 e 23 anos e três adolescentes de 13, 16 e 17 anos. Uma pessoa ainda encontra-se foragido.
MANDADOS DE PRISÃO E APREENSÃO
Ao final das investigações foi representado pela expedição dos mandados de prisão dos maiores de idade e de internação dos adolescentes, sendo que após manifestação favorável do Ministério Público, foram decretados judicialmente, pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS.
Os cinco, dos seis suspeitos de ter cometido o crime, foram conduzidos a sede da SIG, onde os maiores de idade foram formalmente indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo meio cruel, além do crime de corrupção de menores. Se condenados poderão receber uma pena superior a trinta anos de reclusão.
Já em face dos adolescentes foi instaurado auto de apuração de ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado.
Ambos procedimentos tramitam pela 3º Delegacia de Polícia de Três Lagoas/MS.
Após os cumprimentos dos mandados, os evolvidos foram submetidos aos exames de corpo de delito, sendo que os adolescentes foram conduzidos a UNEI para internação, e os maiores a Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas/MS.
As diligências prosseguem para captura do indivíduo foragido.
Fonte: Da Redação
4570
Cinco pessoas são presas pelo assassinato de jovem carbonizado que foi raptado em conveniência da cidade
Jeferson de Lima da Silva, 19 anos, foi encontrado morto por crianças que soltavam pipa no dia 22 de outubro
Deixe um comentário
Quase lá...