Castilho instala barreira sanitária e decreta uso obrigatório de máscara
Ações são realizadas para evitar a propagação no novo coronavírus; funcionários estão aferindo temperaturas de motoristas e motociclistas na entrada da cidade

A Prefeitura de Castilho (SP), distante 25 Km de Três Lagoas, instalou nesta segunda-feira (27) uma barreira sanitária para fiscalizar e limitar a entrada de pessoas na cidade.
O objetivo da ação é evitar a propagação do coronavírus. De acordo com o Executivo, os motoristas e motociclistas que passam pela barreira sanitária são parados e precisam informar o motivo da entrada na cidade, o tempo de permanência e se algum passageiro está com sintomas da doença.
Além de realizarem o questionário, os funcionários aferem a temperatura de todas as pessoas e desinfectam os pneus dos veículos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também está participando da ação.
Outra medida que começou a valer no município a partir desta segunda-feira é o uso obrigatório de máscara em locais públicos e estabelecimentos.
O comerciante que for flagrado deixando o cliente entrar sem máscara será multado e poderá ter o alvará de funcionamento cassado.
“O decreto contempla que o uso de máscara é obrigatório em locais públicos. Ou seja, nas praças, comércios, bancos e lotéricas. Compreendemos que, pelo menos, 80% das pessoas saem de casa para irem aos comércios. Sabendo que os estabelecimentos não atenderão sem máscaras, a maioria vai de adequar. Se um cliente for flagrado sem a máscara, o comerciante será penalizado”, afirma Sidney Ferreira, presidente do Comitê de Combate ao Covid-19.
Fonte: G1 Rio Preto

Idosa que morreu de coronavírus em Paranaíba fez tratamento com hidroxicloroquina
Ela foi a primeira paciente a ser internada na recém-inaugurada UTi da Santa Casa de Paranaíba

Covid-19: Alunos podem ter que repor aulas mesmo com atividades à distância
Apesar das recomendações, decisão final cabe a cada rede de ensino, que irá definir a melhor forma de cumprir as 800 horas obrigatórias do ano letivo escolar
Deixe um comentário
Quase lá...