Casos de desacato marcam o fim de semana
Ocorrências envolvem entorpecentes, som alto e ameaça a policiais
TRÊS LAGOAS (MS) – Neste fim de semana a Polícia Militar enfrentou ocorrências inusitadas envolvendo suspeitos teimosos e exaltados. Todos os casos foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que atende em plantão aos fins de semana.
Prisão por desacato envolveu ameaça contra um policial
No sábado (29) a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Vila Piloto, por ameaça, resistência e desacato.
O fato aconteceu por volta das 00h10, enquanto os policiais averiguavam uma denúncia por som automotivo em via pública. O autor teria se recusado a obedecer aos procedimentos, questionando os militares e tentando se desvencilhar com o intuito de empreender fuga.
Para contê-lo, os policiais tiveram que utilizar a força e algemas, momento em que o autor começou a desacatar e ameaçar a equipe dizendo: "Isso vai ficar ruim pra vocês, sou de São Paulo".
Após contido, foi dada voz de prisão ao acusado, e este foi conduzido para a sala de elaboração de ocorrências e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Dono teimoso de bar sem alvará de funcionamento foi preso
Por volta das 20h do domingo (30) a Polícia Militar realizou uma abordagem em um bar do bairro Jardim Guapore pertencente a um homem identificado como L.B.V. (37) atendendo a denúncias de que o local estaria perturbando o sossego da vizinhança e sendo ponto de tráfico de drogas.
No local, 15 pessoas, com seus respectivos celulares, veículos foram abordados e o proprietário, que tem passagens na polícia por porte de drogas e receptação recebeu determinação para que fechasse o bar, pois ele não possuía alvará de funcionamento.
Em seguida a polícia deixou o local cientificando L.B.V. de que se encontrasse o estabelecimento aberto ele seria preso por desobediência.
Por volta da 1h20 da madrugada, a Polícia Militar retornou ao local e o encontrou aberto novamente. Cuidando do bar estava um homem identificado como J.E.M.B. O homem alegou que morava ali com o proprietário L.B.V.
A polícia também se deparou com uma máquina de som Jukebox em volume muito alto. Diante dos fatos, a máquina de som foi apreendida e J.B.V. (20) preso.
Por denúncia de maus-tratos mulher foi presa por desacato em residência com usuários de maconha
No Domingo (30), uma mulher, de 18 anos, foi detida após desacatar policiais militares, em sua residência, no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas. A mulher teria se irritado com a guarnição, que tentava dar apoio ao Conselho Tutelar, em uma denúncia de maus-tratos.
O ato ocorreu por volta das 13h30. Ao adentrar a residência da denúncia, os militares se depararam com um homem, de 21 anos, fumando maconha em um quarto na companhia de três menores de idade. A autora se encontrava em outro quarto, na companhia de um homem de 20 anos, onde também se encontrava uma criança de aproximadamente três anos de idade.
Durante vistorias pela residência, os policiais tentaram verificar os celulares dos abordados. Logo depois, a autora teria avançado na mão do militar, tirando um dos aparelhos dizendo: "Tira a mão do meu celular que vou ligar para minha advogada". Após isso ela ainda teria proferido diversas palavras de baixo calão.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, algemada, até o compartimento de preso. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar e encaminhadas ao abrigo responsável. A advogada da acusado esteve presente e conseguiu a liberação de sua cliente.
Todos os casos foram registrado na Depac - Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
Denúncias
Cidadão, denuncie. Ligue 190 ou (67) 3919-9700 (Polícia Militar)
Fonte: Rádio Caçula/Rodrigo de Freitas
4510
Por dependência química, mulher perde guarda de filhos e homem tem saúde de idoso. Campanha busca ajuda para tratamento
Sandra (40) e Cléber (30) são familiares do jovem Cleiton Oliveira Batista Dias, que após tentar suicídio por três vezes, conseguiu apoio para o tratamento de dependência química.
Deixe um comentário
Quase lá...