Caso da bicicleta furtada no shopping mostra que divulgar a notícia também é ajudar; mãe reconheceu a bike do filho após publicação

O poder da informação! Imprensa ajuda na recuperação de bens e reforça papel social em Três Lagoas

Publicado em
Caso da bicicleta furtada no shopping mostra que divulgar a notícia também é ajudar; mãe reconheceu a bike do filho após publicação

Muito além de noticiar fatos e acontecimentos, o papel da imprensa séria e ética vai além das manchetes. Em Três Lagoas, uma ocorrência recente mostrou como a divulgação de um caso pode ajudar diretamente na solução de crimes e na recuperação de bens furtados ou roubados.

A imprensa como ponte entre a informação e a ação
A cobertura do caso nas redes sociais e sites de notícias foi essencial para alertar a população e, principalmente, ajudar a localizar o proprietário do bem furtado.

“Nosso papel não é julgar ou denegrir ninguém. É informar com responsabilidade, ética e sempre buscando a verdade dos fatos. Quando destacamos ocorrências policiais, nosso foco é a utilidade pública”, reforça a equipe do site TL Notícias.

Imprensa responsável é aliada da sociedade. Informação é poder — e também instrumento de justiça.

RELEMBRE O CASO

No início da tarde desta quarta-feira (23), um furto inusitado chamou a atenção: duas crianças foram flagradas por câmeras de segurança furtando uma bicicleta de dentro do shopping da cidade. Um dos menores, inclusive, usava uniforme escolar, o que reforça a suspeita de que estariam matando aula no momento do fato.

A ação e a resposta da PM

Os infratores atuaram em dupla: um como "olheiro" e o outro levando a bicicleta com ajuda de outra bike. Após o furto, as rodas e pneus foram retirados, e o quadro da bicicleta foi abandonado na Rua Milton Elias com a Rua João Silva, a apenas 200 metros do local do crime.

Graças à rápida ação da equipe do sargento J. Corrêa e cabo Cordoba da Polícia Militar, o quadro foi recuperado e levado para a DEPAC, onde foi registrado como Achado de Coisa. A polícia agora tenta localizar a vítima para devolver o bem.

Colabore com a Polícia!

Se você tiver informações sobre os menores envolvidos ou souber onde as rodas e pneus da bicicleta foram parar, entre em contato com a Polícia:

Disque Denúncia PM: 190
WhatsApp Denúncia: (67) 3919-9700 (anônimo)

Atenção, pais e responsáveis!

A Polícia Militar reforça o alerta: verifique se seus filhos realmente estão indo para a escola. Casos como este reforçam a importância do acompanhamento familiar na rotina dos jovens.


 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
00

Deixe um comentário