Casa mais iluminada do Estado encanta o Natal de Três Lagoas

São 72 mil lâmpadas e 14 mil garrafas pets colorindo a casa do senhor Valter Bazan na Avenida Eloy Chaves

Publicado em
Casa mais iluminada do Estado encanta o Natal de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS: Poucas pessoas ficam indiferentes às luzes coloridas que alegram o Natal. Nessa época do ano, a Cidade se ilumina e as casas e comércios mais decorados chamam a atenção de quem passa. 

Em Três Lagoas temos uma casa que foi considerada a mais iluminada do estado de Mato Grosso do Sul e a quarta mais iluminada do Brasil: são 72 mil lâmpadas e 14 mil garrafas pets colorindo a casa do senhor Valter Bazan na Avenida Eloy Chaves. 

Há 10 anos ele abre a sua residência para visitação. E tudo começou quando ele se aposentou “fiquei com muito tempo livre e gosto muito de decoração natalina”, então, ele deu início a dedicação deste hobby. O trabalho começa em junho e toda a decoração é feita com material reciclado.

Bazan não cobra para visitação, mas quem quiser doar qualquer quantia para ajudar na conta de energia, a caixa de doação fica junto ao grande papai Noel que nos recebe logo na entrada. Quem quiser adquirir uma lembrança do local, a esposa do senhor Bazan é artesã e disponibiliza alguns objetos para compra. 

Nessa época de pandemia às regras mudaram um pouco, pode entrar para visitar a casa até 6 pessoas de uma única vez, com máscaras e o álcool em gel está disponível na entrada. 

Quem quiser conhecer esse lugar maravilhoso e encantador, o horário de visitação é das 18h30 às 22h30. 

 

 
 
Às luzes de Natal

Em 1882  Edward Johnson, amigo e sócio do inventor da lâmpada Thomas Edison foi o primeiro a usar lâmpadas para celebrar as festas de Natal. Mas a ideia das luzes vem de muito antes, essa tradição de celebrar o inverno festivo com luz e o calor do fogo é bem mais antiga do que a eletricidade. As árvores eram montadas na sala de estar e quando toda a família descia para ver a árvore, acendiam todas as velas que significavam a luz de Jesus. 

A ideia inicial de Edward Johnson foi a de substituir as velas por uma série de luzes elétricas coloridas, algo que ele fez ao juntar oito lâmpadas com forma de pêra e com um único fio.

Fonte: HojeMais

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário