Campo-grandense morre na Casa do Estudante no Rio Grande do Sul
Gabriela foi a segunda acadêmica a morrer somente no mês de setembro no mesmo campus
Gabriela Simões Reis, campo-grandense, acadêmica do curso de Ciências Econômicas, estudava na Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no município de Rio Grande - RS, e morreu nesse domingo (14). No dia 3 de setembro, outro estudante, Gustavo Ledur, também já havia perdido a vida na mesma Casa do Estudante onde Gabriela morava.
Com os fatos, as aulas foram suspensas entre os dias 15 e 19, a fim de, segundo a instituição, oferecer um espaço de acolhimento e diálogo, especialmente com ações voltadas à saúde mental de forma coletiva.
Conforme publicado no site da universidade, Gabriela era tida como uma estudante dedicada, e sua perda, segundo a diretora do Iceac (Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis), Audrei Cadaval, impacta a unidade acadêmica como um todo, uma vez que a estudante era bastante ativa na Universidade e querida por todos.
“Gabriela era uma aluna com um imenso potencial, dedicada e muito humana. Seguidamente a levava de carona até a Casa do Estudante, sua gentileza no trato com colegas e professores era notável. Sua partida deixa um vazio irreparável para o Iceac, que possamos honrar a sua memória e o seu sonho”, comentou a professora.
A instituição também se solidariza com os familiares e amigos da estudante e declara luto oficial. Para além disso, os serviços de psicologia da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas estão disponíveis para estudantes e servidores.
As causas das mortes não foram divulgadas oficialmente.
Fonte: topmidianews
4950
Corpo de jovem desaparecido no Rio Aquidauana é encontrado
Região de águas profundas e presença de pedras dificultou ações de resgate
Deixe um comentário
Quase lá...