Câmara questiona falta de nutricionista e contratações para o Cemitério
Brasilândia/MS

Após receber denúncias de populares sobre as contratações e a falta de pessoas especializadas em alguns setores da Prefeitura de Brasilândia, os vereadores decidiram fiscalizar os departamentos e vem levantando informações, que merecem, no mínimo, explicações da administração municipal.
Só na sessão da Câmara de segunda-feira (29), os vereadores apresentaram dois requerimentos que tratam destes assuntos. Um deles é sobre a falta de nutricionistas na rede municipal de ensino e ou outro é com relação a duas pessoas que prestam serviços de coveiro e na limpeza do Cemitério Municipal.
No requerimento 86/2017 assinado pelos vereadores Paulo Sérgio de Abreu (PEN), Antonio José da Silva (PROS), Luiz Tomaz Real (PT), Oziel Soares (PSDB), Joaquim Martos de Moraes (DEM) e Maria Jovelina da Silva (PDT), os parlamentares pedem esclarecimento sobre a falta dos nutricionista na rede municipal de ensino.
Os vereadores levantaram a informação que apesar de estar previsto no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, em Brasilândia não existem esses profissionais atuando. "É bem verdade que existem dois nutricionistas cadastrados no Pnae, como responsáveis pela merenda escolar do município, mas desde dezembro eles foram exonerados", informou o presidente da Câmara.
A vereadora Maria Jovelina, a Jô Silva, lembrou que a falta desses nutricionistas é uma situação preocupante, porque pode haver uma fiscalização do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) do FNDE, e resultar e corte de recursos para merenda escolar por não está atendendo as determinações federais.
Já o vereador Antonio da Silva, o Toninho, foi mais enfático: "fazemos esses questionamentos, porque não está tendo a transparência prometida em campanha nesse governo. Queremos saber sim sobre a falta desses nutricionistas, porque está em jogo a vida de mais de mil alunos que não estão tendo um acompanhamento de um técnico nas suas refeições", disse.
**Contratação no cemitério**
Já no requerimento 093/2017, assinado pela mesa diretora Paulo Sérgio (presidente), Toninho (vice), Jô Silva (1ªsecretária) e Luiz Tomaz (2º secretário), os vereadores pedem esclarecimento sobre a contratação de duas pessoas que estão prestando serviços de coveiro e de limpeza no Cemitério Municipal.
"Temos informações que os dois funcionários que trabalham atualmente no cemitério não estão contratados pela Prefietura e nos chegou a informação que eles recebem em dinheiro por um servidor, apesar de estarem a mais de dois meses com seus vencimentos atrasados", comentou o presidente.
Fonte:

Prefeitura cria duas novas unidades de acolhimento para crianças e adolescentes
Atendimento humanizado

Deixe um comentário
Quase lá...